Os sistemas de radiocomunicação surgiram da necessidade de contatar duas estações em pontos remotos, levando a informação através de ondas eletromagnéticas que se comunicam por meio de uma estação de radiocomunicação, geralmente composta por um transmissor e um receptor. Inicialmente de uso exclusivo militar, com o passar dos anos se tornou uma solução corporativa, sendo uma ferramenta de trabalho em empresas de todos os portes.

O Rádio Portátil Motorola é a solução ideal para a comunicação e administração logística, bem como em áreas de risco, como refinarias, mineradoras, construtoras e segmentos da indústria em geral. São aparelhos modernos e totalmente isolados, eliminando qualquer possibilidade de descarga elétrica em centrais de energia, por exemplo. Para ambientes de trabalho perigosos que exijam alta capacitação profissional,  o Rádio Portátil Motorola não só facilita a comunicação como agiliza sensivelmente o tempo de exposição aos riscos, uma vez que permite uma transmissão de informação clara, nítida e sem ruídos. Além disso, estes aparelhos variam em vários modelos adequados às necessidades da empresa.

Como líder de mercado no segmento de rádio comunicação, a marca Motorola está presente em qualquer projeto que exija uma troca instantânea de informações de um grupo de trabalho em vários ambientes diferentes ao mesmo tempo. Sua qualidade e durabilidade determinam uma grande superioridade na hora de realizar o trabalho.

A comunicação entre todos os colaboradores envolvidos em um projeto é vital para o sucesso do mesmo, por isso os rádios portáteis Motorola oferecem o que há de melhor em comunicação, aliando rapidez e qualidade ao aumento da produtividade. Há também modelos desenvolvidos para operações específicas, sendo resistentes a água, choque, poeira, baixa visibilidade ou temperaturas extremas. Cada modelo disponível pode se adequar à uma necessidade específica de uma empresa. São vários recursos úteis que fazem toda a diferença durante a execução dos trabalhos.