POR QUE PESSOAS EM FRANCA ASCENSÃO PROFISSIONAL DE SÚBITO TIRAM A PRÓPRIA VIDA?

Parece um jogo de palavras, uma pegadinha...

Mas não é não!

A coisa é séria, seriíssima!

A morte já morreu, e a maioria nem quer saber disso.

Pessoal, a morte não existe, nunca existiu realmente. Quem fere o princípio da Vida, julgando-se acoberto das consequências, sofre tenebroso desgaste, provocado pela sua própria falta de senso.

"Não há impunidade em nenhum ponto do Universo", dizia o saudoso radialista e poeta Alziro Zarur (1914-1979).

Toda pessoa (sim, toda) é originalmente espírito eterno, temporariamente na condição humana.

Quem se mata, vê com os próprios olhos espirituais a besteira que fez com o seu corpo material, porque o Espírito é imortal.

Recentemente a mídia informou que um "apresentador brasileiro de uma TV por assinatura dos Estados Unidos morreu aos 27 anos de idade, após cair (ou se jogar) do prédio em que morava em São Paulo-SP."

Ora, "o suicídio não resolve as angustias de ninguém"

Gente, a coisa é muito grave!
Por que jovens saudáveis, de classe média, em franca ascensão profissional, de súbito tiram a própria vida?
Encontrei a resposta na coleção Diretrizes Espirituais da Religião de Deus (DERD), volumes 1, 2 e 3, de autoria do escritor Paiva Netto:

"Freqüentemente, os que passam por grandes sofrimentos, de causa moral ou material, alimentam a idéia do suicídio, como se a morte fosse o fim da vida e o repouso eterno. A verdade, entretanto, é justamente o contrário: a morte é o princípio da verdadeira Vida.

"Os que se matam sofrerão as consequências do seu gesto infeliz: o suicídio não resolve as angustias de ninguém; pois, na realidade, ninguém sofre sem uma causa justa, como ninguém paga sem dever. As dores do presente são fruto das faltas do passado, desta ou de outras vidas.

"A Justiça Divina é perfeita, soberanamente imparcial na sua boa vontade: para Deus não há pistolões."

O educador de todos os povos esclarece:

"? Deus é Deus de vivos, não de mortos. Como não crerdes nisto, errais muito." (Marcos, 12: 27; Mateus 22: 32)

O que Jesus Cristo disse a um jovem que queria segui-Lo, mas não antes de enterrar o corpo de seu pai que falecera? Está na Bíblia Sagrada, no Novo Testamento:

"? Segue-me; deixa aos mortos o cuidado de sepultar os seus mortos" (Mateus 8: 21, 22; Lucas 9: 59, 60).

"De que mortos o Divino Educador falava?

"Os mortos de que Jesus falava são os que vivem exclusivamente para o corpo, esquecendo de fortalecer os seus próprios Espíritos. São aqueles para quem o corpo é tudo e o Espírito nada; aqueles que, tendo olhos de ver, ouvidos de ouvir e compreender, não vêem, não ouvem, não compreendem, mostram-se incapazes de fazê-lo!

"Na mesma situação encontram-se a maioria dos seres humanos na Terra, pois vivem como se tudo fosse a carne e seus gozos sem culpa, e na carne se findasse" ? estão qual mortos, ?cadáveres ambulantes?, como dizia o saudoso radialista e poeta Alziro Zarur, ? "a esperar que um sopro de Vida Espiritual, a Verdade (de Deus) lhes seja transmitida para se tornarem realmente livres do erro."

O SUICÍDIO É UM CRIME GRAVÍSSIMO. NINGUÉM FICA IMPUNE.

Isso não é brincadeira, não!

"Então o que vemos? Aqueles que procuram a morte, mesmo que atingindo o seu infeliz intento de destruição, acordarão no Outro Mundo mais vivos ainda, com o seu sofrimento pesadamente acrescido pelos tormentos dolorosos e inenarráveis do suicídio.

"O suicídio absolutamente não os matará!

"Continuarão vivos e bem vivos!

"E aí verão, piores, todas as desgraças de que tentavam escapar, e não era possível que tivessem morrido, porque os olhos do Espírito alcançam planos vedados à visão corpórea."

O Mundo Espiritual existe (atuante, guia toda a humanidade, o mundo material), não é uma abstração.

"Na verdade, o corpo humano material é um manto protetor do corpo espiritual encarnado e em evolução.

"A maioria imensa dos chamados vivos nem percebe o que se passa ao seu redor, quanto mais em outra dimensão.

O nascer é originalmente espiritual (o Espírito é fruto da vontade e da criação de Deus); o renascer ou reencarnar é precipuamente material (o corpo humano ? concepção divina ? é fruto da relação sexual dos pais).

"Sem o corpo de carne, o Espírito da pessoa (quando culpada) fica ao sabor dos ataques de toda espécie de obsessores, espíritos inferiores, cruéis, que naquelas horas ficam excitadíssimos, sedentos de vingança por saberem que mais uma pessoa rebelde às Leis de Deus, praticou o lamentável ato de ceifar a própria vida pelo suicídio."

JUSTIFICAR O SUICÍDIO É TÃO ABOMINAVEL QUANTO PRATICÁ-LO

Não escrevo para condenar; escrevo, sim, para alertar.

Não conheço pessoalmente aqueles que atentam contra a própria vida. Estou analisando o fato em si, não as pessoas envolvidas nele. Meu papel é contribuir para que essa situação seja cada vez mais rara em todo o mundo, até que não mais se repita. A coisa só se repete porque as pessoas insistem em fechar-se para a Verdade de Deus, para a Educação de Deus, para o Amor de Deus (não dos homens).

No meu blog "Gelson Religiosidade", na página: Quem é Jesus para ordenar 'Amai-vos! Esta é a lei' (http://tochegandojacheguei.webnode.pt)
explico mais detidamente sobre o sigfnificado do AMOR e sua fundamental importância para a sobrevivência da raça humana neste Orbe terrestre.

Agora, eu não estou afirmando nessa análise que quem abraça uma religião está livre desse e de outros desafios. De modo algum a Religião salva os seus freqüentadores. O papel da Religião é apontar O Caminho. Quem tem de seguir O Caminho, abraçar a Verdade, Viver em Paz, e Salvar-se, é a pessoa sinceramente interessada na própria edificação moral.

"Por mais dolorosa que seja a vida que estamos levando, não se pode dirigir a existência humana como se tudo acabasse no fedor dos túmulos; como se a grandeza de nossas existências estivesse restrita a sexo, estômago e intelecto jugulado ao que tomamos como realidade única do Mundo.

"Ocorre que há sempre mais, e mais, a desafiar a inteligência a planos além do Universo acessível aos limitados sentidos humanos. Sem esta visão abrangente, jamais poderemos compreender que o nosso Espírito está acima da nossa matéria, que viver não é restritamente atender aos apelos do imediatismo das coisas passageiras."

?? A busca primeira? (aconselha o divino educador Jesus Cristo no seu Evangelho segundo São Mateus, 6: 33) ?é do Reino de Deus e sua Justiça, de forma que todas as coisas materiais vos sejam acrescentadas.?

E de que maneira buscaremos essa Justiça incorruptível para que nos dê respostas e alento às nossas inquietações?

Orando.

Sim!

Orando e vigiando.

?? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação. Na verdade, o Espírito está pronto, mas a carne é fraca? (Mateus 26: 41; Marcos 14: 38).

?? Vigiai, pois, em todo o tempo; orando, para que sejais considerados dignos de evitar todas estas coisas que hão de acontecer, e de estar em pé diante do Filho de Deus? (Lucas 21: 36).

No meu blog "Gelson Orai! Vigiai!", na página: "Como se deve orar", (http://tochegandojacheguei.webnode.pt) você tem pormenorizadamente a orientação segura de como se deve orar, rezar, fazer prece, meditar corretamente, de modo que sua manifestação chegue diretamente ao coração do Pai que está nos céus, Deus. É só acessar com um clique.

Quando a gente trabalha honestamente, não tem tempo para pensar em bobagens. "A oração nos fortalece, o trabalho nos realiza." Quem ora com sinceridade de coração, recebe o apoio da Espiritualidade Superior, para que a sua ação no trabalho convirja sempre para o seu progresso pessoal, com reflexos positivos na família, e na sociedade em que está inserida; enfim, todos ganham quando a gente lança fora de nós todos os equívocos plantados pela "verdade" humana.

Todo dia pessoas (até bem postas na vida) roubam a própria vida, dominadas por violenta emoção, deixando familiares e amigos em aflitiva inquietude.

Não é sensato tripudiar de acontecimento lamentável ou semelhante a esse, ou fazer elogio do suicídio e da violência. Quem age assim, atrai sobre si mesmo ou sobre si mesma as terríveis penas dessa irreflexão, a começar pelo remorso que passa a dominar a criatura mais dia menos dia.

Aquele ou aquela que, usando o poder de convencer ou impressionar os outros, disser ou escrever, por exemplo: "Ah, prefiro morrer também; minha vida não faz mais sentido"; ou: "Ele suicidou-se! Libertou-se pela morte!"; sabendo ou não pratica delito.

"Quando falecer será literalmente agarrado pelos espíritos daqueles que levaram à morte, como acontece também aos que disseminam a desgraça dos tóxicos, da prostituição, do fanatismo, da dissimulação e da mentira.

"Você, de coração bem formado, que considera fundamental a vivência do Bem e da Justiça, não queira morrer antes do seu tempo, porque isto é um crime também.

"Cuidado!!!

"AME A SUA VIDA! Pois ?o segredo da vida é, amando a vida, nos prepararmos conscientemente para a morte ou Vida Eterna.? A nossa vida no presente é oportunidade valiosa para a conquista da nossa felicidade no futuro."

NÃO SE MATE (NEM INCENTIVE ESSA PRÁTICA), PORQUE VOCÊ CONTINUARÁ VIVO(A)!

Não dê às costas a isso. Faça a sua parte; fale sobre o assunto com o seu próximo.

Prossigo transcrevendo os ensinamentos do escritor Paiva Netto:

"Diante disso, não adianta matar-se; você continuará vivo(a) vivíssimo(a), e sofrerá continuamente os efeitos do suicídio, vendo aquilo que foi o seu corpo humano apodrecer no túmulo, até que se complete o tempo da própria vida que cortou criminosamente.

"Parece coisa de filme de terror, mas não é não. Trata-se da mais pura Verdade (a de Deus).

"Por isso, ?a morte fugirá deles?, adverte a Bíblia Sagrada:

?? Naqueles dias (estes que já vivemos) os homens buscarão a morte, e não a acharão; também terão ardente desejo de morrer, mas a morte fugirá deles? (Apocalipse, Revelação de Jesus, 9:6).

"Isto significa que, pensando morrer, continuará vivo; mais vivo do que nunca, somando às dores antigas (se é que as tinham tão cruéis como as imaginava) cruciantes dores novas."

VIVER É MELHOR! É BOM PENSAR MADURAMENTE SOBRE ISSO

"Tendo de enfrentar horrores ao descobrir que não conseguiu livrar-se daquilo de que fugia, a pessoa que tira a própria vida repetirá então em outras existências os antigos testes, acrescidos de novos. Depois não adiantará queixar-se. Nem haverá a quem se queixar!"