FACULDADE DA AMAZÔNIA ? FAAM
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA III
PROFESSOR: DIEGO MAUÉS
ALUNA: JOANA CÉLIA MAGNO DA COSTA TAMASAUSKAS

Palavras-chave: Sucesso. Planejamento. Marketing.

O SUCESSO ATRAVÉS DO MARKETING PESSOAL
Uma pessoa que pretende obter sucesso através do seu marketing pessoal deve dedicar-se e concentrar todos seus esforços tanto no seu aspecto Profissional e pessoal, o seu modo de agir bem como a sua forma de pensar. Visando uma melhor colocação no mercado, cada vez mais exigente, mas que não é difícil de alcançar.
Basta seguir alguns passos: o primeiro é fazer um bom planejamento do que precisa realizar futuramente, ter uma boa apresentação, ser uma pessoa comunicativa, ter uma boa rede de amizades profissionais de confiança; persistência e iniciativa, ou seja, alguns dos preceitos essenciais para o indivíduo que deseja alcançar o sucesso.
Mas para que isso aconteça, este indivíduo precisa ser motivado, e incansável para alcançar o seu objetivo. Está atento as pessoas que o rodeiam, saber o que pensam a seu respeito, para mudar velhos hábitos e costumes indesejáveis.
Deverá sempre ser cortês, ao relacionar com pessoas de todas as classes, independente da posição que ocupam na sociedade, a cordialidade é uma maneira de estabelecer laços de amizades. Com isso estas mesmas pessoas estarão prontas em atendê-lo.
Nos compromissos do dia a dia, seja pontual, caso ocorra algum imprevisto, dar uma satisfação, telefone ou mandar um e-mail resolva logo está situação. Tenha prazer em desempenhar as suas tarefas, mesmo que sejam difícil de resolver.
Tenha o bom senso de diferenciar, o que realmente você conseguirá realizar, com comprometimento e senso de responsabilidade para com as outras pessoas. Nas horas em que haja imprevistos em resolver situações inesperadas, inove em improvisar, mas domine o conteúdo do assunto nunca tente inventar, pois será um desastre e um prejuízo incalculável para a empresa onde trabalha.
Faça de tudo para melhorar o seu serviço e de seus colegas em volta, nunca prejudique alguém, pois as suas próprias ações podem retornar contra você. Tenha paciência em desenvolver as suas tarefas e não apresse quem está lhe ajudando, siga os seus conhecimentos, habilidades e suas competências, pois dará tudo certo.
Seja humilde em suas atitudes, nunca entre de salto alto, pois a sua carreira terá um trajetória de queda, valorize as suas habilidades, as empresas querem profissionais que consigam reduzir custos e dêem retorno financeiro para a empresa em que atua. Não crie uma falsa imagem, seja transparente, o que vale é a impressão que a pessoa causa em outra pessoa, seja uma pessoa que gosta de desafios.
Pois em todos os lugares que você passar deixara a impressão de satisfação e contentamento, com o dever cumprido e novas oportunidades aparecerão para serem desafiadas. Tenha um planejamento para atingir os seus objetivos, pois dependendo da situação que você deseja alcançar na sua carreira profissional, a perseverança e o dinamismo é a chave do sucesso. Com isso os seus esforços serão recompensados pela sua determinação e paciência em alcançar.
É necessário construir uma auto-imagem positiva e otimista. As pessoas esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar errado. Portanto, cuidar da comunicação e apresentação pessoal é imprescindível, pois é o seu cartão de visita e sua futura empregabilidade.
Um exemplo, mas atual do marketing pessoal é a conquista de Barack Obama na eleição para presidente dos Estados Unidos. Perante diversas adversidades e com pouca experiência na carreira política e o fato de ser afro-americano, obteve um excelente marketing pessoal e profissional por meio de seus discursos eloqüentes.


REFERÊNCIAS
www.casesdesucesso.wordpress.com/marketing acessado em 24/08/10
www.administradores.com.b/marketing-pessoal acessado em 27/08/10