Introdução

 Vemos explicações no mundo inteiro sobre o Sistema Nervoso, como ele funciona, como ele reage a certas circunstâncias e tudo mais, vemos também que o que faz tudo isso funcionar é o Cérebro, que trabalha constantemente com o Sistema nervoso frontal... Mas... Será que esse é o Limite do Corpo Humano? Será que o Cérebro é realmente o “topo de tudo” e que não há algo que venha antes dele?

Em minha visão, a resposta para isso é Não, esse não é o Limite! Inclusive, esse é o começo de coisas maiores a qual o corpo humano têm e pode fazer. É aí que entra a minha teoria, que eu, Jonathan Fellipe, redigi e nomeei: O Sistema Escuro. Que é um sistema que faz o corpo funcionar antes mesmo do Cérebro, pode parecer ficção, mas não é. A complexidade do nosso corpo, vai além do que imaginamos e nada do que é descoberto será o fim de Sistemas em constante atividades, O Sistema Escuro não é só uma Teoria, é um pensamento.

A Verdade é que pensamos, mesmo quando não queremos pensar, sempre há algo em nossa mente, independente do momento, estado físico, sentimento,  sempre pensamos, e não há nada que possa apagar o privilégio da memória Humana.

E é essa a denominada Lei do Sistema Escuro:

“Sempre pensamos. Ainda que não queremos, imagens ficam em nossa mente e tais memórias são inapagáveis”

                                    --  Jonathan Fellipe

 O Que é o Sistema Escuro?

 

O Sistema Escuro é basicamente, um Sistema Hipotético, que há em nosso corpo, e que faz o cérebro funcionar, antes mesmo de ele proporcionar as suas “atividades” como os nossos pensamentos, nossas memórias, até mesmo os nossos movimentos e sentimentos.

 Como o Sistema Escuro funciona?

 O Sistema Escuro é um sistema, que assim como o nome comprova, é escuro, oculto, imperceptível e não sabemos de sua presença.  O Sistema Escuro, primeiramente funciona começando pelo nosso Subconsciente, que é algo relativamente conhecido,  mais precisamente pelos nossos psicólogos,  que funciona como uma espécie de primeira imagem que vem em nossa mente, lá é onde ocorre todo o início do sistema, é uma das partes principais do Sistema Escuro.

Após o Subconsciente, que novamente falando, é relativamente conhecido, entra as peças hipotéticas que forma o Sistema: Consciente Escuro, Consciente Relativo, Consciente A ou Provável ou Consciente B ou Improvável, Fator A e Fator B.   

No Consciente Escuro,  é onde acontece a aglomeração de todas as situações, imagens, percepções, e fatos prováveis, sendo eles negativos ou positivos, é um componente do Sistema Escuro, muito profundo e imperceptível, sua profundidades é ampla e muito “deducionista” .

 

No Consciente Relativo, como o nome já relata, há uma relação entre os fatos, algo contínuo, e breve, há nesse tipo de consciente (você entenderá melhor no exemplo de integração de sistemas). O Consciente relativo é dividido em duas partes, o Consciente Relativo-Positivo, e o Consciente Relativo-Negativo.

No Consciente A, é onde ocorre a identificação do fato mais provável, ou mais positivos, que há, irá, verá, fará, etc. toda a informação oriunda ao Consciente Relativo,  a partir desse componente, a mente já é aberta para a chegada dessas informações, que estão sendo “dissolvidas”.

No Consciente B, ocorre exatamente ao contrário do que ocorre no A, a aglomeração dos fatos negativos do Consciente Relativo, que são  dissolvidos.

Logo, Chegamos ao Fator A, que é o fato mais provável e Fator B, que é o fato mais improvável. Ambos oriundos ao Consciente Relativo.

 

Sistema Escuro que integra Pensamento (Exemplo)

 

Como Redigido anteriormente, o Sistema Escuro, integra pensamento, para entendermos melhor: 

“Você fez uma prova escolar, uma prova relativamente importante, e está pensando se foi bem ou mal na mesma”

 

Logo, o seu Subconsciente fornece a primeira imagem do fato, sendo ela negativa ou positiva, funcionando como uma imagem “Central” do Sistema, o processo se inicia em questão de Milissegundos,  a partir deste fato.

Após isso, o Consciente Escuro,  aglomera todos os fatos possíveis, no caso de uma prova escolar, você pode ir bem tirando 8,5 ou ir mal tirando 4,5, ou você pode ir bem tirando uma média de 9,5, ou ir mediano tirando 6,5. O Consciente Escuro apenas aglomera todas as situações possíveis sendo elas positivas ou negativas.

Depois, o Consciente Relativo,  nesse caso, é importante enfatizar, de que  há a relação dos fatos com suas consequências,  exemplo: “ Se eu tirar 4,5 serei reprovado”. A Reprovação é a consequência/circunstância do fato, no caso, da nota, ou você pode pensar: “ Se eu tirar entre 5,5 e 6,0 ficarei de recuperação” . A Recuperação é a consequência/circunstância do fato, outro enfatizamento importante, é que nesse exemplo, o Consciente Relativo, também trabalha com Critérios, ou seja, no segundo exemplo de Pensamento, 6,0 pode ser aprovado ou reprovado, o decorrer do fato é a mesma coisa.

No Consciente A, acontece a aglomeração dos fatos apenas positivos, tais fatos são oriundos ao Consciente Relativo, a sua circunstância também fará parte deste tipo de Consciente, tais fatos são dissolvidos, como numa espécie de “peneira no Consciente Relativo”.

No Consciente B, acontece a aglomeração dos fatos negativos, tais fatos também são oriundos do Consciente Relativo e também possui sua certa circunstância, no caso de uma parte importante, não podemos deixar de Ressaltar de que esse consciente é o que mais prevalece, pois perante os erros naquela determinada “continha” de Matemática poderá pensar na sua nota.

Logo, todas as informações que passaram por esses processos, se tornarão apenas dois fatos, um positivo, e um negativo, Fator A e Fator B, juntando esses dois Fatores, o Cérebro entra na história, formando o pensamento a qual nós pensamos, sendo ele positivo ou negativo.

(OBS: O SISTEMA ESCURO NÃO É UMA EXPLICAÇÃO DE COMO SURGE O PENSAMENTO, O EXEMPLO MOSTRADO NESSE TÓPICO É APENAS UM EXEMPLO DE COMO O SISTEMA ESCURO INTEGRA O PENSAMENTO.)

Brevemente, estarei postando especialmente as suas integrações.

 Conclusão

 O Sistema Escuro não é mais só uma teoria, é um pensamento que não pode ser pensado, uma teoria que não poderá ser confirmada agora, apenas futuramente, e que eu, Jonathan Fellipe, tenho orgulho de ter realizado essa obra.