O Simulado do Detran é difícil?

Provas e testes são sempre questões que geram medo, insegurança e preocupação por parte dos participantes.

Por isso é importante estar seguro e, antes da prova, fazer um Simulado do Detran para se preparar.

Desde a escola, as provas são aplicadas como forma de conhecimento em um assunto ou matéria e quando se trata de tirar habilitação para dirigir é a mesma coisa. O simulado detran é a primeira prova para fazer com que as pessoas consigam mostrar seus conhecimentos nas normas e regras de trânsito.

simulado detran

O simulado detran possui níveis que vão depender da sorte de cada um, afinal são provas distintas para cada aluno e com perguntas variadas de acordo com os temas e capítulos apresentados nas aulas teóricas. Existem pessoas que consideram o simulado detran fácil, pois estudaram e possuem facilidade no tema.

Por outro lado, há aqueles que tiveram dificuldades com determinados assuntos e, por isso, acharam o simulado detran difícil. A melhor dica é: estude a apostila, tire dúvidas em sala de aula e pratique técnicas de memorização. Além disso, realize o simulado Detran online, através de uma ferramenta disponibilizada no site do Detran, e treine para ser aprovado (a) de primeira no dia da prova teórica.

Como funciona o Simulado do Detran?

É preciso marcar o dia do simulado detran e comparecer no Detran da sua cidade no horário solicitado para fazer essa prova teórica. O simulado detran é on-line, ou seja, feito a partir de computadores em uma sala em que várias pessoas do mesmo horário que o seu realizam o exame.

Ao total são 30 questões de múltipla escolha, sendo que para cada uma das perguntas há apenas uma alternativa correta. No simulado detran, os candidatos recebem o resultado assim que terminarem a prova com uma atendente que lhe fornece o resultado e o número de acertos, já que o exame teórico é online e sistematizado.

O que pode cair no Simulado do Detran?

Para conseguir aprovação e dar início a segunda etapa do processo, ou seja, as aulas práticas da autoescola, a atenção e dedicação são importantes. Além disso, nas aulas do CFC (Centro de Formação de Condutores) os alunos aprendem todo o conteúdo programático necessário para obter a CNH – Carteira Nacional de Habilitação.

Como são 30 questões, cada pessoa terá sua prova, uma vez que as perguntas são sorteadas aleatoriamente. Em geral, pode cair no simulado Detran regras de sinalização, placas, mecânica, entre outros temas abordados, fazendo com que o aluno teste seus conhecimentos e possa dirigir corretamente respeitando as leis de trânsito.

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) sempre reforça a ideia de que todos os condutores devem prezar por sua própria vida, como também, pela vida dos pedestres e de outros motoristas. Por isso é tão importante ter o simulado Detran teórico e a prova prática, para avaliar o cidadão em ambas as áreas.