O silêncio de Deus quando mais precisamos de uma resposta é sempre um desafio à nossa fé! É, porém, fato que a decisão de crer não encontra respaldo na certeza! Afinal, como diz Philip Yancey, "na certeza quem precisaria de fé?". Crer é ir contra toda e qualquer improbabilidade! Crer é decisão! Crer é ato de fé! E, quando finalmente cremos, acabamos por descobrir que a fé em Deus jamais decepciona! Mas, não poucas as vezes me flagro pensando nas palavras de Jesus, quando disse: "Porventura, quando vier o Filho do homem achará fé na terra?". E hoje, em dias muito parecidos com aqueles dias difíceis os quais Jesus e o apóstolo Paulo anunciaram que haveriam de vir, respondo: "SENHOR, eu creio! Ajuda-me na minha pouca fé!".

Devo dizer que eu não prego porque sou perfeita! Prego por que sou muito cônscia de que dependo dEle até pra fazer Sua vontade! Nele, minha alma encontra descanso seguro! Nele, até na fraqueza me descubro forte! E é inevitável a constatação de que sem Ele nada sou!

E é nas experiências pessoais que eu tive com Ele, que eu encontro o nó na ponta da corda que me impede de desabar quando tudo parece contrário!

É verdade! Tudo transcorre para o bem daqueles que amam a Deus!