Nesta época do ano a cidade se ilumina e tudo fica mais colorido, as pessoas ficam mais amigas e sensíveis as dificuldades humanas elas se ajudam e ficam mais solidarias não sei se é minha impressão, mas a noite do natal quase não há violência talvez porque o espírito natalino evolva todo mundo.

As famílias se confraternizam e os problemas são deixados de lado, muita comida e festa, há pratos que apenas são feitos na noite do natal, presentes são trocados, não importa o valor apenas a lembrança das pessoas de que gostamos é como se fosse um recado “eu me importo com você”.

Nas empresas as pessoas também se confraternizam há aquelas festas natalinas onde muitas vezes os funcionários levam sua família, o sonho de ganhar os prêmios oferecidos pela empresa como televisores de LCD, carros ou notebooks são alimentados por toda a família dos colaboradores,  e almoços de final de ano onde existe o famoso amigo secreto são uma oportunidade de integrar as pessoas de um mesmo departamento.

O comercio vende quase tudo, muitas lojas faturam em Novembro e Dezembro o equivalente a 30% do seu faturamento, muitos vendedores que se empregaram como vendedores temporários vêem a esperança de se manter no emprego e poder dar um futuro melhor para sua família.

O natal é uma verdadeira festa, pena que muitas vezes o homenageado seja esquecido pouco se fala em Jesus e na mensagem de amor que ele nos deixou “Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.” (João, 3:16). Quando Jesus diz em dar a vida pelos irmãos ele quer dizer que devemos dar compreensão, ajuda e palavras de conforto.

Fernanda Brum em sua musica Sentido do Natal canta “Quanta lembrança me traz o Natal, Parte da infância que não volta mais, Arvores, luzes me fazem sonhar, mas sinto que algo precisa mudar Onde está o verdadeiro sentido? Natal real é ter Jesus como amigo!”

 Façamos deste natal um momento de fé, fé naquilo que queremos, nos nossos sonhos, nas outras pessoas, no Brasil e no Mundo e principalmente em Jesus Cristo e sua palavra para que mudemos não apenas por um natal, mas por todo a ano. Bom Natal e Feliz Ano Novo!