Nosso dever como servo do Senhor Jesus é divulgar a Obra de Salvação, é divulgar ao mundo o projeto que Deus traçou na Eternidade (Projeto traçado entre Deus, Jesus e o Espírito Santo).

 

Neste breve estudo levantaremos temas importantes, temas que nos edificarão, pois nós sabemos que o nosso lar precisa ser a extensão da Casa do Senhor (Igreja). Deus se agrada em ver o lar em união e,  com certeza os filhos serão a continuidade da casa do Senhor.

 

O namoro Cristão tem por  objetivo  a direção do Senhor para o Casamento. Na obra do Senhor não existe o termo ficar. Namoro Cristão é para os que buscam uma direção do Senhor e confiam que o Senhor prepara o melhor.

 

 O padrão de Deus para um namoro bem sucedido é este:

 

1) Espiritual – forte. Deus em primeiro lugar, nunca seu namorado (a);

 

2) Vontade, emoções e mente dentro do plano de Deus;

 

3) Corpo (físico) – sob controle.

 

Quando um namoro está fora do padrão de Deus, o que acontece é

justamente o contrário:

 

1) Espiritual – fraco. A sensibilidade espiritual está cauterizada;

 

2) Vontade, emoções e mente – descontrole;

 

3) Corpo (Físico) – sensual, libidinoso.

 

Muitos classificam sua vida pensando que estão corretos,  desta maneira:

 

1° Vida Sentimental.

 

2° Vida Material.

 

3° Vida Espiritual.

 

Porém, o Senhor dá uma revelação, basta você aceitá-la e ter um lar abençoado.

 

 1° Vida Espiritual (fortalecida)

 

 2° Vida profissional (estabilizado)

 

 3° Vida sentimental.

 

 É importante dizer que quando uma pessoa passa a gostar de outra baseada somente na aparência, corre-se o risco de quando a beleza acabar, o amor acabar também.

 

Conselhos Práticos:

 

* Nunca case com alguém que não seja cristão  (2Coríntios 6.14-18; Amós 3.3).

 

* Ore para a escolha de Deus  (Salmo 37.5; Provérbios 3.6).

 

* Evite casar sob pressão (Romanos 12.1-2). Não case pensando que sua vida se endireitará depois do casamento. Não case com alguém pelo qual não tenha respeito.

 

* Não case cedo demais ou de repente (Tiago 1.4-5). Procure ver sua relação com Deus, os hábitos da pessoa, os pais, o modo de vida.

 

* Não case tendo uma perspectiva errada do sexo (Gálatas 5.16-25). Alguns casam para desfrutar do sexo, mas casamento não é apenas sexo, muito mais está envolvido.

 

* Casamento é para sempre, ou seja, 'até que a morte os separe' (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6).

 

O (a) nosso (a) escolhido (a) não pode ser meramente uma pessoa para  namorar, satisfazer a carne, mas tem que ser alguém que também nos ajude espiritualmente, que seja uma coluna ao nosso lado.

 

Alguém que nos ajude nos nossos momentos de fraqueza com uma palavra de ânimo, como Abigail deu a Davi.

 

Alguém que nas lutas e provas nos traga  Jesus (pão), a benção do Espírito (vinho), uma palavra revelada (pasta de figos), que sempre em nosso favor clame pelo sangue de Jesus (ovelha guisada) e  que sempre nos dê conselhos em espírito a fim de nos edificar.

 

 Esse (a)  é o (a) servo (a) ideal para cada um . Esse tipo de união produz muitas bênçãos para o casal e, conseqüentemente, para a obra do Senhor.

 

Para concluir, podemos ver que o namoro é algo muito sério,  diz respeito diretamente à nossa salvação e a todo nosso futuro, visto que casamento na obra é para sempre.

 

Por isso, o servo deve estar muito vigilante a esse respeito,   nunca se deixar levar pela ansiedade, mas esperar sempre no Senhor.

 

O melhor a fazer é orar ao Senhor para que ele nos livre do erro e nos prepare alguém que esteja no Seu propósito e que venha no Seu tempo.

 

Qual a direção do Senhor para seus servos em relação a Casamento?

 

Buscar seu cônjuge no meio de sua parentela (Igreja)  Exemplo: Isaque.

 

Qual homem que desobedeceu a revelação e buscou uma esposa fora do corpo (Igreja) e seu fim foi drástico?   Sansão  -  Ele saiu da revelação, e deixou que a vida sentimental tomasse conta de seu coração.

 

Sansão fez sua própria escolha, não buscou ao Senhor.

 

Sansão ao buscar alguém de fora (Junto trouxe lutas, e a retirada do Espírito Santo) Seu fim foi seus dois olhos furados (totalmente cego espiritual, em grandes lutas, fora da revelação do Senhor)

 

Deus dá uma direção basta segui-la e ter todo preparo do Senhor.

 

Ou, você pode ir pelos seus olhos, pois eles vêem, o coração sente, a ansiedade toma conta, a carne anseia, o ato se consome, e você fez sua escolha,  poderá pagar um alto preço, pois não saberá o que tem adiante.

 

Ouça o Senhor, siga a revelação do Senhor e será abençoado,  você e seu  lar.

 

Lembre-se!  A decisão é individual.

 

Colaborador: marcos casatti – Homem de Deus