Estamos vivendo uma época em que se pode receber vários nomes! Exemplo: Poderíamos chamá-la de época do imediatismo! Ou tempo do ativismo! Ou a era do competitivismo e outros. Nunca o ser humano esteve tão envolvido nas coisas pertinentes a este mundo. Hoje o que se vê é uma corrida desenfreada das pessoas para serem bem sucedidas nos estudos é conseqüentemente ser competitivo no mercado de trabalho visando resultados imediatos em tudo que se diz respeito ao bem estar e melhor conforto pessoal e familiar. Contudo, e necessário ressaltar que este modo de vida não seria prejudicial ao homem se o mesmo não relegasse Deus em segundo plano por causa do corre corre da vida . A questão de ser bem sucedido na área secular esta tão em alta que o homem se tornou escravo da mesma, e como conseqüência se tornou insensível a presença de Deus de tal maneira que o mesmo nem consegue perceber o quanto Deus esta perto e almeja lhe abençoar. Na verdade, a luta para se dar bem na vida e uma pratica milenar, que via de regra sempre torna a pessoa insensível quanto as coisas espirituais, senão... Observe o texto bíblico que diz:

Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia. (Gn 28:16)

Se você e leitor da palavra de Deus, com certeza e de seu conhecimento que o texto bíblico supracitado esta num contexto em que narra a historia em que Jacó teve que fugir de sua casa para outra região distante para recomeçar a vida por esta fugindo de seu irmão Esaú pelo fato de te-lo enganado. Naquele momento, o pensamento de Jacó era de ser prospero, a viagem que ele estava fazendo era longa e desconfortável. O cansaço abateu tanto Jacó que ele adormeceu e teve um sonho proveniente de Deus, ao despertar. Ele disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.

Que lamentável! Deus estava com Jacó o tempo todo da viagem e ele não percebeu. Pois ele estava preocupado demais quanto ao seu futuro que até então era tão desconhecido, que foi preciso Deus lhe manifestar em sonhos para que a ficha caísse e ele percebesse que Deus estava bem perto dele com o objetivo de ajudá-lo. (Gn 28:1-22).

Não e exatamente isto que esta acontecendo com muitas pessoas! Quantos conseguem tempo em sua agenda para ir à escola, ao trabalho,a algum tipo de curso profissionalizante,ao lazer. Mas, em sua agenda, não tem espaço para Deus. Que lastimável, pessoas assim se tornam insensíveis, não conseguem de forma alguma perceber que Deus esta a todo tempo lhe falando por diversos meios que Ele quer lhe ajudar a ser um vencedor tanto no âmbito secular como no espiritual.

Não são poucos os crentes que quando resolvem ir a igreja, mesmo Deus manifestando seu poder de forma clara, os mesmo não sentem nada. A explicação! E simples. Na vida deles, Deus esta relegado em segundo plano. Pois, suas prioridades resumem-se em... Ativismo, competitivismo, imediatismo.

E bom que se diga que Jacó era filho de crente, ele próprio também era crente, mas por dar prioridade à vida secular em detrimento da vida espiritual, ele próprio disse: O Senhor esta aqui e eu não sabia.

Olha, Deus não lhe abandonou, pelo contrario. Através desta mensagem Ele fala com você dizendo: A todo tempo estou aqui bem perto de você, quero ser Senhor da sua vida, quero lhe conceder aquilo que o dinheiro, a fama e os amigos não podem lhe dar, que e vida e vida com abundância. Porém, para que Eu possa lhe proporcionar tudo isso e muito mais, e necessário você me colocar como prioridade em sua vida. Se você me priorizar em tudo, farei de ti uma pessoa realizada em tudo que você por a mão.
Oi! Se você crê que Deus falou especificamente contigo nesta mensagem, Então obedeça-o em tudo que Ele lhe orientou, é seja mais que vencedor. Que Deus nos ajude!