Com a crise que todo o país enfrenta já é de esperar que o sector automóvel se sinta afectado. Fala-se na maior crise deste sector alguma vez vista em Portugal e o constante aumento dos combustíveis não ajuda nada o mercado automóvel. O consumo do gasóleo teve uma regressão de aproximadamente 12% em Junho, quando comparado com o mesmo mês do ano anterior. Já a gasolina teve um quebra de aproximadamente 11%.

Podemos constatar que com o aumento continuamente dos preços dos combustíveis as pessoas pensam duas vezes antes de abastecer o seu automóvel, optando cada vez mais pelos transportes públicos.

Cada dia que passa mais fábricas de produção automóvel fecha portas, ficando imensa gente sem posto de trabalho e ,o mais grave, quebrando produções. A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) está à espera de do encerramento de cerca de 2.500 empresas colocando no desemprego cerca de 21 mil pessoas.

Além do problema do combustível, as SCUTS nas auto-estradas não ajudam nada este sector. Não tem havido trânsito e sem trânsito não há receitas!

É hora do governo analisar bem e pensar em medidas sérias para dar a volta à situação!