A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou ontem aumento de 20,3% para os vencimentos dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Com isso, o teto do funcionalismo subirá de R$ para R$ 32.147,90, o que desencadeará reajustes em cascata para os magistrados de todos os tribunais, que têm o salário vinculado a um percentual do valor recebido pelo ministro do STF. A comissão também aprovou proposta com o mesmo valor de subsídio para o procurador geral da União, que resultará em aumento também de 20,3% para os demais membros do Ministério Público da União. Este super salário desafia a busaca de partilha da renda do Brasil, pois deixa para trás um salário mínimo que faz vergonha, dar mal para os sustento alimentar.

Uma contradição para alguns Fortalezenses que recebem em média 70,00 reais por mês. São pessoas que estão a beira da morte, mas para o poder central mortal tudo vale, com aval de um Congresso distante das aspirações popualres, pensam masi neles e vivem uma vida extraterrestre..

O poder no Brasil ficou podre de rico, para que? Uma noticia dessa desanima acreditar nos poderes  da República, que deveria ser para todos, mas as riquezas são dos poderes constituidos, mas sem contato com os mais pobres, poderiam distribuir a renda, realizar a reforma agrária, distrbuir o pré-sal com a educação de qualidade, não muda muito este quadro, enquanto houver o acréscimo absurdo no salário dos magistrados, pois continuam julgando com muita lentidão os grandes absurdos praticados pelos corrptos, para os mais ricos só abundância, aos pobres continua as migalhas. Esta República velha, que não se renova, com salários mínimos de 622,00, sobe anualmente 57 reais, ou seja seguindo o ritmo da inflação e não o poder de ganho, e outros com 32.000,00 é um aburdo que ultrapassa o raciocínio humano. Há uma agonização para o povo, em sua forma de se contaminação egoista.

O povo está agonizando de fome e medo, terror violento que destrói a autoestima das pessoas, gerando depressão nos jovens, além da matança indiscriminada. Até quando? Mas apesar de tudo precisamos ir adiante com força e vigor combater estes altos salários que destrói dentro do jovens o poder de sonhar e ser uma pessoa inserida nesta sociedade capitalista que beneficia os grandes, além de milhões de pessoas que  vivem sem condições de vida digna. O capitalismo agoniza em seus jeito mortal de conduzir sua força contra a vida. 

Milhões morrem de fome, enquanto estes ministros recebem para o que? Enquanto não há luta contra esta hegemonia, enriquecem as custas do povo que vive pagando impostos além do que deveria.