Além das praias e dos programas ao ar livre em geral, o Rio oferece também muitas opções de programas culturais. São vários locais que fazem parte da história da cidade e que valem a visita. A House in Rio destacou detalhes de alguns deles para você ficar pro dentro!

 

Museu de Arte Moderna

O MAM do Rio possui um acervo de cerca de 11 mil obras e sempre recebe exposições de renomados artistas do mundo todo, apresentando referências artísticas do século XX com estilos como cubismo, futurismo, surrealismo, entre outros. O museu fica na Av. Infante Dom Henrique, 85, Parque do Flamengo. O funcionamento é das 12h às 18h de terça à sexta e das 12 às 19h nos finais de semana. A bilheteria fecha meia hora antes do horário de visitação terminar.

 

Planetário da Gávea

O planetário do Rio agrada tanto crianças quanto adultos com exposições, sessões de projeção na cúpula que simula o espaço, nave com vídeos, cursos, teatro, entre outros. Fica na  Rua Vice Governador Rubens Berardo, 100 - Gávea. E o horário de funcionamento é das 14h às 18h, de terça à sexta e 14h30 às 18h aos sábados, domingos e feriados.

 

Forte de Copacabana

Localizado entre as praias de Copacabana e do Arpoador, o Forte, que foi cenário da Revolta dos 18 do Forte, tem um belíssimo visual e abriga o Museu Histórico do Exército, além de uma filial da Confeitaria Colombo. O Forte fica na Praça Coronel Eugênio Franco nº 1 - Posto 6. O funcionamento  é de terça a domingo de 10 às 18h, para exposições, e de 10 às 20h, na área externa.

 

Biblioteca Nacional

Por falar em local histórico, nada melhor para ficar por dentro da história do que uma visita à Biblioteca Nacional. Há atendimento para visitação do prédio, uma série de informações sobre a Ditadura Militar e um grandioso acervo de livros e jornais. O prédio fica na Av. Rio Branco, 219 – Centro, com funcionamento de 10 às 17h e 12h30 às 16h30 para visitas guiadas aos finais de semana.

 

Museu Histórico Nacional

Com exposições fixas e temporárias com temas que vão da pré-história até o período republicano, o museu é considerado um a dos mais importantes do Brasil e não pode deixar de ser visitado! Localiza-se na Praça Marechal Âncora (próximo à Praça XV) e funciona de terça à sexta de 10 às 17h30, ou de 14h às 18h aos Sábados, domingos e feriados.

 

Museu da Imagem e do Som

O museu, que abriga atualmente exposições, palestras, cursos e seminários, já foi espaço para o surgimento de muitas ideias inovadoras de audiovisual. Também fica no Centro, na Rua Visconde de Maranguape, 15, Largo da Lapa.

 

Aproveite a facilidade de acesso e horário para visitar e revisitar esses pontos de cultura com grandes riquezas históricas!

Equipe House in Rio - Sua melhor opção em hospedagem por temporada do Rio de Janeiro.