O RETORNO DOS MESTRES …

Através dos séculos e dos milênios grandes mestres têm encarnado ou reencarnado em nosso planeta, desde os filósofos platônicos e os patriarcas hebreus até nossos dias.E todos eles tiveram uma doutrina a nos transmitir.

Sócrates e Platão, por exemplo, nos legaram os seus ensinamentos filosóficos e trataram de diversas questões, inclusive o controvertido tema da reencarnação, que até certa época foi aceita pela própria Igreja, e que a partir de um determinado momento histórico, foi abolida como realidade ou crença entre os católicos.

Dentre esses mestres, tivemos Zarathustra ou Zoroastro, que abdicando da catequese pelo amor, resolveu pregar o medo e inventou a figura do demônio.

E assim, cada escola ou religião na terra tem o seu mestre ou avatar, como Buda, Krishna, Brahma, Lao Tse, Confúcio, Maomé, Saint Germain, Mahatma Ghandi ... Até o maior de todos eles que foi Jesus Cristo.

Existe um hino religioso muito usado pelas igrejas evangélicas que eu conheço desde que freqüentava a Igreja dos Mórmons, na década de 60, e cuja melodia foi adotada também pela Cavalaria norte-americana, que diz o seguinte: "Já refulge a glória eterna de Jesus o Rei dos Reis / Breve povos deste mundo ouvirão as suas leis / Os sinais de sua vinda mais se mostram cada vez ..."

Pois bem.Segundo o escritor, médium e conferencista Rogério de Almeida Freitas, que usa o pseudônimo de Jan Val Ellam, aproxima-se o tempo em que todos os mestres, liderados por Jesus, retornarão a Terra para um reencontro com os seus discípulos ou seguidores de suas respectivas doutrinas.Eles virão, segundo Ellam, numa grande nave-mãe, de milhares de quilômetros de diâmetro, que ficará estacionada ou orbitada a uns 400 mil quilômetros de distância e de lá farão contatos, em naves menores, com o nosso planeta.Para a cobertura desse grande evento, segundo Ellam, estão já 'acampados', nas proximidades da Terra, há vários anos, equipes de "jornalistas" extra-terrestres, oriundos das mais diversas galáxias ou origens planetárias.

Essa grande nave-mãe ou base espacial será avistada da terra como se fosse um planeta ou cidade artificial, e já foi inclusive mencionada na Bíblia pelos profetas com o nome de "Jerusalém Celeste", embora nada tenha a ver com a cidade terrestre de Jerusalém.

Jan Val Ellam nos explica, numa de suas palestras no programa Projeto Orbum, de Carlos Cruz, na Rede Boa Nova de Rádio, de Guarulhos(SP), que essa nave é necessária como veículo para os mestres, porque nem todos eles possuem, em seus diversos estágios de aperfeiçoamento, o poder e a capacidade de Jesus, de dispensar um meio material de transporte para se deslocarem no espaço.

Esse retorno dos mestres, sob o comando de Jesus, está sendo anunciado e previsto para breve.

(Luciano Machado)