O Rádio Móvel Motorola é a principal referência em radiocomunicação corporativa e utilizado por empresas dos mais diversos ramos, sendo uma solução essencial em estratégias de logística, transportadoras, empresas de segurança, edificações e todo tipo de necessidade que envolva a comunicação entre equipes de trabalho móvel.

A confiabilidade da marca Motorola garante alta qualidade e eficiência para as mais variadas necessidades, dispondo de equipamentos de altíssimo desempenho até aplicações que não exijam grandes alcances. Os Rádios Móveis Motorola podem ser instalados em automóveis e adaptados da forma mais adequada, como base fixa ou com estações repetidoras, antenas, cabos, controladoras etc.

Uma de suas principais aplicações está no segmento logístico, sendo utilizado na comunicação de frotas veiculares ou setores distantes de uma empresa ou fábrica. Os rádios móveis bidirecionais são os mais indicados para este tipo de comunicação. Podem ser instalados em automóveis ou motos e se comunicar com uma central de controle fixa instalada dentro da própria empresa. Estes equipamentos garantem longo alcance de frequência, muito superior aos rádios portáteis, permitindo um raio de trabalho muito mais confortável e eficiente.

Há no mercado uma ampla linha de rádios móveis suportados pela marca líder Motorola, envolvendo desde os modelos mais convencionais até os mais tecnológicos, como serviços de trunking digital, que possibilitam a comunicação direita entre dois ou mais usuário em chamadas simultâneas.

A grande vantagem do sistema de trunking é sua eficiência em comunicação corporativa, distinguindo-se dos aparelhos celulares comuns. Enquanto pessoas físicas utilizam celulares ligados à uma rede pública comum, o trunking é totalmente voltado para grupos de trabalho e está submetido à uma rede privada. Em uma comparação mais simplificada, o sistema trunking funciona como se fosse um PABX na telefonia comum, porém possuindo muito mais recursos.

Por serem os mais eficientes e melhores, os Rádios Móveis Motorola são fornecidos por empresas especializadas que executam toda a instalação e configuração, podendo ser utilizado como um sistema fechado de comunicação ou até mesmo ligado à uma rede aberta de telefones. Empresas que utilizam o serviço de rádio móvel se beneficiam pela grande economia e eficiência que conseguem absorver, revertendo naturalmente em maiores receitas, pois grupos de trabalho estarão utilizando um sistema exclusivamente interno, cortando pela raiz problemas como o uso pessoal da comunicação corporativa.

O Rádio Móvel Motorola funciona também como transmissor de dados e pager, além de chamadas simultâneas. Grupos de trabalho não só estão equipados por um sistema de altíssima qualidade e performance, como estão aptos a realizarem seus trabalhos de forma muito mais segura e eficiente.