O QUE VEM A MIM... 

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora”. João 6.37.  

Ás vezes pensamos que devemos ser suficientemente bons para sermos aceitos por Cristo, mas este pensar é um engano. Querer ser bom, honesto, justo, verdadeiro e moralmente correto primeiro, para depois buscar Jesus Cristo, simplesmente não é possível ao ser humano sem que este, tenha a ajuda de Cristo.

Precisamos buscar a Cristo sendo o que somos, e a partir do momento que formos para ele e permanecermos nele, ele nos libertará e nos transformará no ser humano que atenda suas perspectivas. 

Em alguns momentos somos desestimulados de seguir a Cristo, porque satanás coloca duvidas em nossas mentes e corações. Ao ouvirmos ou lermos a Palavra de Deus, nos deparamos com dúvidas lançadas pelo diabo tais como: “Como você vai saber que este versículo está correto em sua tradução?” ou “Como você vai saber que Deus cumprirá o que está escrito ai?” 

Estas situações nos levam a escuridão, ficamos a tatear em meio às sombras de dúvidas e invariavelmente vacilamos abandonando a fé e a segurança dos “braços” de Deus. Precisamos ficar firmes na crença de que a Palavra de Deus é a Verdade, e que, ela nos guiará á Deus. “Lâmpada para os meus pés é tua Palavra, e Luz para o meu caminho”. Salmo 119. 105. 

Creia firmemente que se você for a Deus ele não te "Lançará fora” e se por acaso acorrer alguma dúvida a respeito da veracidade desta e outras Verdades Bíblicas pense simplesmente: 

Vou acreditar no versículo e se a tradução não for a correta, tudo bem. Quando eu me apresentar perante o tribunal de Deus, vou dizer que não sabia que estava errado, afinal não entendo Grego, nem Hebraico, nem Latim. Mas cri naquilo que estava escrito e lá estava escrito que: “O que vem a mim não será lançado fora”. 

Obviamente Deus sabe disto tudo e não nos culpará, precisamos apenas crer na Palavra dele e segui-lo de todo o nosso coração, alma e espírito. Os poderosos deste mundo quando enviam seus convites convidam apenas os homens e as mulheres ricas e abastadas. Mandam seus convites somente para as pessoas mais influentes que conhecem, enviam convites aos príncipes, sábios e aos homens da nobreza. 

Mas Jesus Cristo quando estava sobre a terra, fez justamente o contrário. Ele chamava para si as pessoas pobres e humildes. Ele convivia, comia e bebia com publicanos, prostitutas e demais pessoas consideradas “pecadoras” pelos “doutores da lei”. (Mateus 11.19). Logo, pecadores, publicanos, prostitutas e demais pecadores não perdiam tempo para ouvir e entrar no Reino de Deus, enquanto àqueles que se julgavam “santos e justos” ficavam do lado de fora. 

Existem pessoas diversas pelo mundo afora, em sua cidade e até mesmo em seu bairro que estão vivendo nas ruas, estão abandonadas, perdidas, bêbadas. São pessoas pobres e viciadas que foram expulsas de suas casas pelos familiares. 

São filhos, maridos e esposas, que foram abandonados por seus pais, cônjuges e amigos. Mas mesmo estas pessoas marginalizadas são chamadas, recebidas e aceitas por Deus. Desta forma, todos aqueles que sem distinção escutam sua Palavra e aceita seu convite “De maneira nenhuma será lançado fora”. 

Mas se você pensa que primeiro precisa ser bom, santo, justo e moralmente perfeito para só depois ir a Cristo. Se você pensa que primeiramente precisa se livrar de seus pecados para depois aceitar o convite de Cristo, você será como aquele doente que precisa de um médico, mas diz: “Primeiro vou ficar são e só depois irei ao médico”. 

Se eu estivesse com febre muito alta e pensasse: “Depois que eu melhorar irei a um médico” seria considerado um tolo. Se eu estivesse com muita fome e pensasse: “Depois que a fome passar vou procurar alimento” seria considerado um grande tolo. Porque é estando com fome que necessito comer é estando doente que necessito de médico. 

Concluo então, que é porque sou um pecador que preciso de Jesus Cristo. É exatamente por ser pecador e não poder me livrar sozinho dos meus pecados é que preciso de um Salvador. Preciso crer na Palavra de Deus, aceitar o convite dele, buscar por ele no estado em que me encontro, e se eu for para Deus “De maneira nenhuma ele me lançará fora”.

Geraldo Goulart. 

Adaptado de “Oito coisas que Cristo realizará” de D.L. Moody