Durante esses últimos anos os notebooks vem sendo vendidos com preços bem mais acessíveis para os brasileiros, permitindo assim o acesso de pessoas a essa tecnologia. Portanto algumas dúvidas vem surgindosobre esses eletrônicos e o mais cogitado é sobre as baterias.

 Sem bateria para notebook não existiria este computador portátil, pois elas servem como fonte de energia para alimentação do equipamento, não havendo assim, a necessidade de ficar com o notebook preso a uma tomada.

 Por isso que devemos tomar alguns cuidados com a bateria notebook para que ela tenha uma duração maior, aqui infomo algumas delas:

- Desativar redes sem fio não utilizadas - isso contribui para que a bateria tenha uma melhor duração.

- Escurecer a tela do computador - muitos não são ciente disso, mas também é um grande fator que contribui para isso.

• Perfis de energia para perfis de usuário –  Podemos dizer que cada usuário de computador tem o seu perfil. Por exemplo: uma pessoa que só usa o computador para textos, planilhas e acesso a internet, utiliza muito menos energia para uma pessoa que jusa programas pesados.

- Desabilitar aplicativos não utilizados - se você pensar existe vários programas que instalamos e não usamos na área de inicialização, isso quando liga o computador puxa bastante enegia.

 - Notebook sempre limpo - Verifique o que você não usa em seu computador e faça uma limpeza. além também de deixar seu sistema mais rápido.

- USB consome energia - Qualquer pendrive que você espete no seu notebook também faz consumir energia, fique atento.

 - Use o desfragmentador - Utilizando o desfragmentador faz com que seus serviços fiquem nas pastas certas fazendo menos tempo de busca e tão logo consumindo menos energia.

Isso são alguns pequenos detalhes que não damos importância mas que são muito importantes para que a bateria de seu notebook tenha uma maior duração.