Na sociedade em que vivemos hoje, ter o seu próprio pedaço de Internet se tornou uma necessidade para muitos indivíduos e uma necessidade para a maioria das empresas. Isso não é se tornar competitivo, mas uma maneira de sobreviver no mundo dos negócios. Se você quiser fazer da Internet o seu negócio, fonte de informação ou diretório para citar apenas alguns, então você tem que ter seu próprio site, você precisa estar no controle de seu próprio pedaço de ciberespaço.

Hospedagem na web pode estranhamente ser comparado ou se alugar como um imóvel. Isto porque, quando você está alugando um imóvel que tem o seu senhorio, a quem recorrer se algo dá errado, assim como quando você está usando uma empresa de hospedagem, você tem suporte técnico à disposição para ajudá-lo se alguma coisa correr mal com o seu site ou se você não entender algum aspeto da questão. É o processo de habitação, servindo e manutenção de arquivos que compõem um site. Web hosting elimina a necessidade de você ter que fornecer e manter servidores caros e complicados. A hospedagem é o negócio de fornecer espaço de servidor para seu site.

Hosts da Web são empresas que fornecem espaço em um servidor que possui para uso de seus clientes, bem como o fornecimento de conetividade à Internet, normalmente em um centro de dados. Hosts da Web também podem fornecer espaço do data center e conetividade à Internet para os servidores.

O tipo de hospedagem que você decide ter depende de aspetos como o tamanho do seu site e do uso de seu site. Única página de hospedagem é geralmente suficiente se o site é para uso pessoal, no entanto, se você tem um site mais complexo que você vai estar na necessidade de um pacote mais abrangente que fornece suporte de banco de dados e plataformas de desenvolvimento de aplicações (por exemplo, PHP, Java, Ruby on Rails, e ASP.NET).

Ter seu site hospedado oferece muitas vantagens sobre o espaço gratuito oferecido pelos provedores, tais como: o Suporte para recursos mais avançados, tais como CGI, PERL, ASP, PHP etc; Você pode usar o seu nome de domínio como seu endereço na web em vez da longa e muitas vezes difícil de lembrar espaço ISP / livre um; Você pode usar seu domínio para enviar e receber e-mail; Você não está compartilhando recursos de Servidores com 1000, de outros usuários

O provedor de hospedagem também pode fornecer uma interface ou painel de controle para gerenciar o servidor Web e instalar os programas, bem como outros serviços como e-mail. Alguns anfitriões especializam em determinado software ou serviços (por exemplo, e-commerce). Eles são comumente utilizados por grandes empresas para terceirizar a infraestrutura de rede de uma empresa de hospedagem. Para encontrar uma empresa de hospedagem, os diretórios pesquisados ​​pode ser usado, no entanto, deve fazer uma boa pesquisa para encontrar a melhor hospedagem de sites.

Se pretender pode você mesmo fazer a revenda de hospedagem, ao comprar um espaço para você.