O mercado não aceita falta de inovação, marcar sua posição dentro dele é algo necessário para lograr-se êxito nesta competitividade cada vez maior. Procura-se constantemente por novas oportunidades para se diversificar os negócios, novos produtos, entregas rápidas e manter-se atualizado em relação às inovações inerentes ao seu setor de empreendimento.

Nas relações existentes entre consumidor e empresas, quando se trata de vendas, muitas das vezes a empresa se esquece que, na verdade, o consumidor acaba sendo a verdadeira parte mais forte neste relacionamento, pois, a internet transformou-se numa verdadeira arma de defesa contra os desmandos realizados por muitas empresas nos pós-vendas, quando ignoram as reclamações dos consumidores.

Muitas necessidades dos consumidores, por vezes, ainda não conseguem serem atendidas, mesmo com a grande divulgação dos problemas rotineiros expostos pelos meios de comunicações.

Mas, com certeza, o público consumidor se encarrega de penalizar as empresas que não acompanham as suas reais necessidades, fazendo com que até empresas tradicionais acabem por pedir falência e serem adquiridas pelas mais novas que conseguiram atender aos anseios do atual e exigente público consumidor. Estes que, por intermédio de mecanismos de pesquisas na internet, passam a comparar produtos e valores, criando uma verdadeira relação preço e qualidade em benefício da competitividade. Podemos citar também outro fator que vem trazendo grande benefício para a qualidade do mercado que é a exposição das informações dos serviços prestados e oferecidos, exemplos são as reclamações feitas pelos clientes na internet com os atrasos na entrega, problemas com falta de produto em estoque, envio de mercadoria errada e o desprezo as solicitações realizadas pelos clientes pelo não cumprimento do pactuado.

Realmente, toda empresa que não procurar enxergar com o olhar de seu cliente, ou seja, sensibilizar-se com aquilo que ele almeja quando vai ao mercado, fatalmente não logrará êxito por muito tempo, pois o mercado pune.

Ainda nos dias de hoje, muitos tipos de produtos ainda não estão disponíveis no mercado virtual, mas outros já se encontram bem estruturados e, consequentemente, levam a uma qualidade bem superior de serviço oferecido ao cliente. Temos como exemplo de mercado já bem estruturado o de venda de coroas de flores pela internet que teve, a pouco tempo atrás, escassez de oferta, mas hoje já está bem saturado com muitas empresas oferecendo o serviço com entrega em um intervalo de tempo cada vez menor e a preços bem convidativos levando a um serviço de ótima qualidade. Esse mercado de coroas de flores serve como exemplo de inovação que foi oferecida ao todo público consumidor, pois, com a opção de escolha de tipos de coroas de flores de acordo com a mensagem que se queira transmitir e, ainda, relacionada a cada significado das flores e suas cores, permitem individualizar uma linda mensagem de conforto. 

Desta forma, autênticas mensagens serão transmitidas com uma linda coroa de flores, podendo um funcionário de uma empresa ter o reconhecimento dos seus serviços realizados com uma coroa de flores enviada pela empresa em sua homenagem e, inclusive, um amigo ou familiar ter uma coroa de flores fazendo a sua representação física ou de sua família no local onde estiver ocorrendo o velório e sepultamento do ente que se foi.

 

Todo público consumidor vai ao mercado procurando encontrar, principalmente na internet , um serviço que lhe ofereça segurança e rapidez, conseguindo se destacar as empresas que procuram uma aproximação, cada vez maior, com aquilo que seu cliente pensa e busca, em virtude de que um consumidor satisfeito divulga sua satisfação para algo em torno de umas três pessoas, mas o que estiver insatisfeito propaga para inúmeras pessoas o problema que ocorreu em sua compra, principalmente pelas mídias sociais. Então fiquemos atentos às solicitudes que o dia a dia vem nos apresentando e alcancemos o topo na questão qualidade em nossos produtos e serviços.

 

Fonte de dados e pesquisa site: http://www.coroasdefloresrapida.com.br/