Que uma pintura nova pode dar um visual totalmente diferente para a casa todos já sabem, mas você sabia que deve tomar alguns cuidados na hora de fazer esse procedimento? Veja o que é importante levar em conta antes de contratar um pintor para a casa:

1 – Peça referências

A pessoa pode aparentar ser um ótimo profissional e saber vender seu serviço, mas na prática, só poderá saber se ele é um bom pintor e fará um ótimo serviço em sua casa, cumprindo os prazos estipulados e sem desperdício de material, se pedir referências de outros lugares onde trabalhou. Essa é uma forma de conhecer o perfil profissional deste pintor.

2 – Pesquise mais de uma opção

Para encontrar o pintor ideal ou até mesmo para fazer a manutenção predial, é indicado que você pesquise várias opções. Mesmo que a primeira ofereça um ótimo orçamento e tenha boas referências. Não se deve levar em conta somente o valor mais barato ou prazo mais rápido. Então, fique atento e tente, ao menos, pesquisar três profissionais da área.

3 – Fique de olho no serviço feito diariamente

Trabalhar com obras exige que o controle seja feito diariamente para ver se está tudo sendo executado de maneira correta. Então, fique atento se a parede não está manchada, se não há desperdício de material e se não está sujando desnecessariamente o chão e outros móveis.

Não adianta querer ver como ficou o serviço de pintura somente ao final, pois será tarde para cobrar alguma coisa.

Estas são apenas algumas coisas que deve levar em conta antes de contratar um pintor para a casa, mas se ficar na dúvida, uma empresa de manutenção predial poderá ser uma ótima escolha, já que há uma variedade de profissionais que poderão fazer o serviço.