Quer alugar um carro para uma viagem? Neste artículo te damos algumas dicas sobre o que deve ser levado em consideração na hora do aluguer.

Veja as ofertas disponíveis para o aluguer nas diferentes locadores e faça uma simulação do preço total. Algumas colocam uma boa oferta, mas compensam com o valor das taxas cobradas. Não se esqueça de verificar as formas e condições de pagamento, assim como o contrato e suas regras.

Na hora de retirar o veículo verifique se não tem nenhuma avaria, caso tenha, peça ao funcionário da locadora para anotar no contrato. Para além disso, verifique se o carro está em perfeito estado e se tudo está funcionando bem, como a parte para carregar o GPS, luzes e etc.

Leve sempre a documentação do veículo consigo para evitar problemas caso seja parado por um policial. Antes de devolver o carro, abasteça-o. O combustível cobrado pelas locadoras tem o valor muito mais alto do que o cobrado pelos postos de abastecimento.

Esteja junto com o funcionário da locadora na avaliação final do veículo, ou, caso ele encontre alguma avaria, verifique. Assim é possível evitar qualquer taxa que não deva ser cobrada. Tire todas as suas dúvidas na hora de alugar e devolver o carro, principalmente em relação às taxas e regras do aluguer.