O cofee break, muito popular no meio empresarial, pode ser definido como um café da manhã ou um café da tarde que acontece antes ou durante um evento.

O cofee break não tem a necessidade de ser muito elaborado. Ele deve ser algo rápido e objetivo, que reponha as energias dos participantes para algumas horas mais de reunião ou o que seja. É claro que, com a infinidade de empresas oferecendo o serviço e de necessidades dos clientes, oferecer um serviço diferenciado é sempre benéfico.

O cardápio de um cofee break básico consiste em café, chá, leite, sucos, água mineral e pelo menos dois tipos de comida, como croissant e bolachinhas. No caso de um cofee break diferenciado, você pode apostar em temáticas diferentes ou uma oferta maior de produtos. Pãezinhos com frios, pão de queijo, molhos cremosos, bolinhos. Vai depender do que o cliente procura e do que você pode oferecer.

Uma dica importante é oferecer algo sensato tanto para você como para o cliente. Sair de um evento com prejuízo não é uma boa ideia e não garante que você conquistará a fidelidade do cliente para o futuro.