Mais de 1,2 empregos foram perdidos no ano passado, e há mais perdas para vir.  Então o que você faz quando isso acontece com você?

 

1.  Compreender as suas opções.  A maioria das empresas fornecem algum tipo de rompimento de contrato ou carta de rescisão.  Certifique-se de revisá-la cuidadosamente.  Verifique com um advogado se você acha que faz sentido.  Dê a si próprio algum tempo para pensar sobre os seus direitos e opções antes de assinar qualquer coisa.

 

2.  Informe seus entes queridos.  Perder o seu trabalho pode fazer você se sentir sozinho e desesperado.  Este não é o momento de se sentir envergonhado e tentar esconder o que está acontecendo.  Você não fez isso acontecer e não afetará apenas você.  Converse com alguém que será compreensão e dar-lhe algum apoio emocional.  Deixe os seus filhos saibam que você estará passando por uma transição.  Você será um grande exemplo, mostrando as pessoas que você pode lidar com um revés.

 

3.  Identificar os seus recursos.  Perder o emprego é uma grande desorganização.  Obtenha o seu suporte no local o mais rapidamente possível.  Inscreva-se no seguro desemprego.  Verifique sobre seguros de saúde.  Descubra o que a sociedade, governo e alguém que possa ajudá-lo com êxito para a pesquisa de um novo emprego.

 

4.  Seu Novo Plano de Trabalho.  Faça uma lista de coisas que você precisa fazer.  Esta atualização irá provavelmente incluir seu currículo, realizar pesquisas on-line, fazer chamadas telefônicas reuniões.   Faça uma lista para você mesmo e cumpra-a.

 

5.  Veja o lado bom da situação.  Perder o emprego é um choque.  Sua emoção vai demorar um pouco de tempo para se ajustar. Este é um grande momento para reencontrar-se consigo mesmo, sua família e amigos.  Lembre-se de todas as grandes coisas que você tem feito e todas as grandes coisas que você tem deixado de fazer.

 

Perder o emprego é difícil para todos.  Você não pode mudar isso.  Mas você pode mostrar a todos que cuidar de si mesmo e se avançar com uma atitude vencedora leva a maiores e melhores coisas no futuro.