O que fazer nessa manhã?

                                                        Marcos Cordeiro

                                 Pesquisador de tecnologias na internet.

                

Parece uma pergunta fácil de responder, mas não é.

 Definir o que faremos hoje é um ato mental que envolve muitas questões já armazenadas em nossa memória.

Muitos estão pensando se querem ou não sair para o trabalho.

Outros já estão super empolgados para o trabalho.

Alguns estão pensando em que casa vai pedir um pão com café nesse exato momento que escrevo esse artigo.

Outros estão tentando mudar o mundo.

Outros estão tentando mudar eles (as) e mesmos (as).

Podemos dar vários nomes para esse movimento existente de forma tão complexa e diversa em cada manhã que levantamos.

Hoje por exemplo não quis sentar na frente meu computador, estou usando o do meu irmão.

A razão de que poucas pessoas conseguem o sucesso e a grande maioria não, é exatamente essa. Descobrir o que faremos hoje e como faremos, se pensarmos mais um pouco, devemos responder por que faremos.

Porque uma pessoa escolheu ser bombeiro, médico, escritor, professor, blogueiro, webmarketer, empreendedor, juiz, ou simplesmente escolheu não ser nada.

Como assim escolheu não ser nada?!

Por mais que os ideologistas insistam na teoria da conspiração, governo, rico, pobre utilizando somente a tese do coitadismo é preciso encarar a realidade e aceitarmos que parte dos nossos problemas são construídos por nós mesmos.

Esses problemas passam a existir em nossa vida (falando de mim) quando eu visualizo uma situação de vida que desejo, mas não prático nenhuma ação para alcaça-la, ou faço dela uma necessidade tão importante, gerando uma situação desconfortável quando consigo ter  a vida que desejo.

Desde que o homem entendeu que era diferente de outros animais e passou constituir modelos de relação para viver harmonicamente, ou seja, quando o homem criou a política automaticamente criou a corrupção, o privilégio, o imposto, a construção de obras monumentais, etc. etc.

Surgiu com a política o discurso do mais fraco, do pobre e oprimido, do necessitado para estes surgiram vários heróis, de Ulisses, Jesus cristo a Batman, Homem Aranha, Super Homem, quem não se lembra do Capitão América?!Surgiu também às ideologias políticas que fizeram governos dizimar milhões de pessoas.

Quando o homem Jesus diz: “Daí a Cezar o que é de Cezar!" ele não estava incentivando o comodismo, a submissão, ou estava sendo um forte aliado de Cezar. Simplesmente o homem Jesus percebia o tamanho do poder que estava nas mãos de Cezar e conhecia o tamanho de sua crueldade, marca registrada dos grandes e temidos lideres políticos, capitalistas ou socialistas, Hitler, Bush, Sadam, Stalin, Chaves, Alexandre O Grande, Fidel Castro, etc., menos o Dalai Lama esse prática a política, mas não é político, idem Mader Teresa, Martin Luther King, Mandela, e alguns poucos outros.

Moral da história:

Somos o que queremos ser, independente de momento político, copa do mundo, olimpíadas, casamento, separação, um estudo concluído, um emprego perdido, pobre ou rico, rico ou milionário.

Antes de tudo somos animais, apesar de tudo somos animais racionais e o melhor de tudo racionais, mas espirituais.

Aqueles que levam pessoas a frente de um batalhão de choque formado por seres alienados e dopados pelo poder é tão inconseqüente quanto o político que mantém a formação desses seres dopados e alienados para protegê-los enquanto eles sugam o restante da sociedade.