Poucos dias não serão suficientes para conhecer tudo que Buenos Aires tem a oferecer, por isso quem tiver a oportunidade, deve visitar a capital argentina mais vezes. Mesmo assim, há algumas dicas de coisas que você deve conhecer durante sua estadia.

Gastronomia

Um dos melhores restaurantes da cidade, o El Bistro de Faena está localizado em um hotel 5 estrelas de Buenos Aires – o Faena. O ambiente é sofisticado e sua decoração é toda em branco com detalhes em um vermelho intenso. Os pratos combinam com as características do local, misturando texturas e sabores marcantes, vale a pena o dinheiro investido. Polenta com café, ostras com purê de limão e sobremesa de chocolate regada a cerejas artesanais são algumas das delícias para experimentar.  Outra opção é um restaurante francês muito bem conceituado na cidade, o La Bourgogne, também localizado em um dos hotéis em Buenos Aires, no coração da Recoleta. Seus pratos são muito saborosos e uma dica é o principal “Trilogia de Cordeiro” ou talvez um “Ojo de Bife ao molho de Cognac e vegetais”.

Tango

Uma característica íntima da capital é o Tango. Uma das visitas de sua estadia deve incluir dançar tango em uma milonga (noites de tango, ocorrem em salões tradicionais). O Café Tortoni é um dos mais antigos da cidade, com mais de 150 anos, e nele são realizados os tradicionais shows todos os dias à noite. É ideal principalmente para ir em casal ou com a família, já para os jovens e quem procura por algo mais performático não é o melhor programa, é mais recomendado os famosos “tango de rua”.

Compras

Comprar vinhos em Buenos Aires, a Argentina possui várias marcas e com nível em geral muito bom. É possível comprar bons vinhos por menos de $10 por garrafa.

Um doce típico da Argentina, os alfajores estão disponíveis em diversas marcas, mas os mais conhecidos são os alfajores Havanna. Podem ser encontrados em alguns supermercados e também em lojas e quiosques da marca, os preços de uma mesma marca não variam.

Existem alguns outlets para comprar tênis, sapatos e roupas de marca por preços mais em conta do mercado. Um shopping famoso é o Alto Palermo, ele é atual, bem localizado e com ótima infraestrutura além de contar com 150 lojas de marcas mais conhecidas.

A Feira de Palermo Soho é conhecida pela moda e design local, lá você pode encontrar roupas e acessórios para antecipar as tendências da moda em seu guarda-roupa, e o melhor, por preços muito acessíveis.

Pontos Turísticos / Passeios

Alguns pontos turísticos para quem visita Buenos Aires pela primeira vez devem estar em sua lista. O Estádio do Boca é um deles, para quem gosta de futebol, o La Bombonera é um passeio que não pode faltar. O cemitério da Recoleta é muito famoso na cidade, lá estão enterradas pessoas consideradas como heróis, presidentes, artistas e políticos reconhecidos, entre os brasileiros, provavelmente Eva Perón a mais conhecida.

O Malba, Museu de Arte Latino-Americano de Buenos Aires, é um dos mais modernos da Argentina e abriga uma coleção particular de Constantini que conta com obras de vários artistas do mundo todo, além de exposições temporárias. Outro Museu é o Nacional de Bellas Artes que possui obras de artistas importantes como Picasso, Goya e Rodin.

Conheça também o Teatro Cólon, é um dos maiores e mais bonitos do mundo, sendo palco de concertos, espetáculos e óperas. Outro ponto turístico que merece uma foto inclusive é a Puente de la Mujer. Os Bosques de Palermo são a mais importante área verde de Buenos Aires, lá se encontram vários parques públicos para se visitar, entre o Zoológico, Jardim Botânico, Planetário Galileu Galilei e Jardim Japonês.