Os grandes vendedores fazem a mesma coisa todos os dias, eles buscam um tipo especial de força mental para ignorar todas as vezes que a palavra não é falada na busca pelo sim. Podemos dizer que há três traços que fazem um vendedor ser extraordinário, e define esta resiliência.

Espírito empreendedor

Bons profissionais de vendas inventam o uso da mecânica do jogo no local de trabalho. Claro, os vendedores se importam muito com ganhar, mas conseguir mais do que dinheiro é a principal motivação para os melhores vendedores. Eles querem dinheiro, lógico, mas eles também querem a emoção de fechar um grande negócio e ser reconhecido por seus parceiros.

Distorção da realidade

Vendedores excepcionais não se perturbam. Eles têm uma capacidade ótima para se concentrar na tarefa específica que têm na mão enquanto exalam calma e confiança. No início de 1980, a equipe de desenvolvimento da Macintosh usou o termo "campo de distorção da realidade" para descrever o carisma de Steve Jobs. Os vendedores extraordinários normalmente têm essa condição que os torna imperturbáveis diante aos desafios.

Ferozmente leal

O estereótipo dos vendedores é que eles estão constantemente tramando algo para encher os bolsos com o dinheiro dos clientes. Embora isso possa ser o caso de maus representantes de vendas, o oposto é a realidade para um vendedor excepcional. Os melhores são intensamente leais a seus clientes e interferem para resolver problemas. Se as coisas dão errado após a venda, esse vendedor trabalha para corrigir a situação.

Resistência mental é metade da batalha para se tornar um vendedor extraordinário. Em um treinamento de vendas por exemplo, uma equipe de vendas entende todas as etapas até chegar ao fechamento de uma venda, e como ela ainda pode continuar tendo sucesso com a pós-venda. Essas táticas e outras especiais são os patamares que levam a ser um vendedor extraordinário.