As grandes empresas que trabalham com grãos, cerâmicas, granéis, pós e farelos, necessitam de um transporte específico, em diversas etapas da produção de seu produto final.

O transportador helicoidal é uma das melhores soluções para o transporte em médias distâncias, facilitando imensamente o serviço geral de deslocamento de produtos particulados.

Se você não sabe como essa estrutura funciona, acompanhe a explicação:

Fabricado em materiais altamente resistentes, como aço carbono ou inoxidável, o transportador helicoidal funciona por meio de uma peça chamada helicoide, que provoca uma rotação no interior de um tubo, movimentando o produto particulado em questão até um silo de recebimento.

Alguns modelos com baixa rotação não provocam desgaste, mantendo a qualidade de grãos como soja, café e outros.

O silo de recebimento pode variar de acordo com modelo suportando até 100 dm³. A velocidade do transporte também pode ser regulada, de acordo com critérios da empresa.

De uma perspectiva geral, o transporte helicoidal pode ser considerado extremamente prático e econômico facilitando todo o trabalho de uma equipe.

O mercado especializado oferece diversos modelos de transportadores helicoidais, além de produtos como esteira transportadora e transportadores de correia. Também é possível encomendá-los com medidas específicas e escolher o material, a inclinação e a vazão.

Antes de comprar o transportador para sua empresa, faça uma pesquisa de preços. Descontos e ofertas podem ser conseguidos após conversas com empresas fornecedoras deste equipamento.

Não se esqueça de verificar também os selos de qualidade do fornecedor e analisar as reais necessidades de sua empresa. Evite adquirir equipamentos com funções que não serão utilizadas para não contrair gastos desnecessários.

Se, após a pesquisa de preços e qualidade, a dúvida ainda permanecer, consulte um profissional no assunto para dizer qual é a melhor opção para suas necessidades.