Grandes obras da construção civil costumam contar com a presença de estruturas altas e extremamente pesadas. Entre estes projetos, aparecem estruturas de extrema importância para o desenvolvimento urbano: viadutos e passarelas.

Já tentou imaginar uma grande cidade como Rio de Janeiro, São Paulo e similares sem viadutos? O trânsito, que já é ruim, seria ainda pior. Viadutos eliminam cruzamentos desnecessários e aceleram a rotina de quem usa transporte para ir ao trabalho. Logo, são essenciais para o cotidiano das cidades.

Os elementos que compõe o viaduto são muitos: há o concreto, as vigas de metal, o asfalto, entre outros. Um deles não costuma ser muito notado, mas geralmente está lá: o Neoprene Fretado.

Mas o que Neoprene Fretado? Trata-se de um aparelho de apoio laminado, desenvolvido a partir da borracha de neoprene. Este elemento é equivalente ao policloropreno. Sua principal função consiste no fato de que ele absorve o peso de duas grandes estruturas que precisam ser apoiadas uma sobre a outras. Em muitos casos, a estrutura não pode aguentar a carga diretamente. Dessa forma, o Neoprene fretado mantém ambas as partes unidas sem desgaste em suas composições.

Entre as principais vantagens do Neoprene Fretado está o fato de que ele apresenta boa resistência a intempéries, ao ozônio, ao tempo e a agentes químicos. Tudo isso faz do material um excelente composto para obras da construção civil.

As características do Neoprene ainda permitem funções em faixas de trabalho variadas. Além disso, seu índice de inflamação é baixo, o que também o torna seguro contra incêndios.