Pode-se dizer que logística está associada ao controle e gestão de responsabilidade de bens, informação e outros recursos, incluindo até energia e pessoas. A logística é a parte especializada na condução do bem de um ponto inicial a outro ponto final, também chamados de ponto de origem e ponto de consumo. Este serviço de transporte geralmente inclui passos essenciais para grandes empresas, como a informação, transporte, inventário, cuidados com guarda e manuseio do produto, pacote e também a segurança. O transporte de bens e produtos vem crescendo ultimamente, principalmente devido à especialização de outros serviços, assim, uma empresa não necessite de um sector de logística porque, intermediando este serviço, temos competitividade e responsabilidade maiores.

Neste campo tão importante para negócios emergentes e em consolidação, a AGL Logistics provém um serviço de logística, armazenamento, manuseamento e transporte da melhor qualidade, para vários países. E o transporte também é feito de várias maneiras. Os bens são recebidos e armazenados com muita segurança, onde tu poderás ter a certeza de que seus itens estão sendo bem cuidados, tanto através do acesso a web como através de relatórios, se assim preferir. Na logística especializada, prestamos os serviços de maneira a nos adequarmos a cada cliente diferentemente, também damos a opção de alocamos os bens no chão, ou em prateleiras, de acordo com sua preferência.

O próximo passo de nosso serviço de logística é o manuseamento. Garantimos atenção em todos os passos do manuseio, da recolha à entrega dos produtos, incluindo sua preparação se necessária. Nosso sistema de logística controla facilmente a descarga de seus bens , que serão recebidos em nossos armazéns, em contentores. Após este passo, passamos a paletizar ou reembalar os produtos para entrega a seus clientes, da maneira que nos for indicado.

Vários serviços são incluídos na parte de manuseamento, são tratamentos personalizados, de acordo com a logística necessária, como: Embalamento em flow pack, Filmagem de volumes, Re-etiquetagem e codificação, Cintagem de volumes, Kitting, Embalagem à medida, Manipulações diversas. Lembre-se de especificar sua escolha com antecedência. Podes saber mais clicando aqui .

O último passo e mais importante dos serviços de logística e transporte é a distribuição dos produtos. Após o recebimento, cálculo, armazenamento e manuseamento do produto, a logística tem no seu fim a distribuição. Nós gerimos a entrega dos seus pedidos e tratamos de entregas e recolhas de ponto-a-ponto, informando-o pontualmente da situação das suas entregas. O trabalho pode incluir carregamentos completos, grupagem, transporte local, serviço expresso e distribuição dedicada. Se desejas entender mais,clique aqui .

O serviço de logística teve seu início na área militar dos países que participaram de guerras recentes. O conceito de logística, transporte e distribuição intermediária está directamente ligado à necessidade de conhecimento específico das melhores rotas, e formas de chegar a determinado ponto. A especialização em logística se deu nos anos 50, no início da globalização, tão presente nos dias de hoje. Com o nascimento na logística das cadeias de suprimento, criou-se a determinação de 'ter o produto certo, na quantidade certa, ao tempo certo, pelo preço certo, em perfeitas condições para o cliente certo' e com esta ciência em crescimento, a logística incorporou vários sectores da indústria.