A gordura localizada é o acúmulo de tecido adiposo (gorduroso) em determinadas regiões do corpo. Isso pode ocorrer mesmo em pessoas com peso ideal.

A causa desse acúmulo pode ser o excesso de gordura corporal, a ação hormonal, predisposição genética ou alguns fatores externos como: excesso de peso, maus hábitos alimentares e o sedentarismo.

O acúmulo na região ginóide (coxas e quadril) é muito comum nas mulheres, pois os hormônios femininos (estrógeno, progesterona) são os principais causadores da gordura localizada nas coxas e quadris, já que eles interferem no metabolismo, na circulação linfática e ainda causam retenção de água e sal.

Os hormônios femininos coordenam o depósito de gordura no abdômen, quadril e coxas para dar ao corpo o aspecto feminino. Por isso, a gordura localizada é mais comum nas mulheres e geralmente atinge a região do quadril, abdômen, cintura e culote.

Na menopausa esse acúmulo pode ser mais acentuado. Já nos homens o acúmulo é comum no abdômen e tem maior relação com o sedentarismo e o consumo de bebidas alcoólicas.

Uma das causas da formação da gordura na região abdominal é a ausência de uma dieta fracionada, ou seja, a ingestão de alimentos a cada três horas. Isso acontece porque o organismo armazena gordura para os momentos que ele necessita e assim ocorre a formação de gordura na região abdominal.

O grande transtorno é que a gordura localizada, mesmo com a redução de peso, ela dificilmente desaparece, cada pessoa pode ter esse “reservatório” alojado em uma parte do corpo ou em várias. A solução para se ver livre desse problema são os  tratamentos estéticos ou clínicos modernos.

O Espaço Emagrecer tem grande destaque nessa área, pois investiu em diversos tratamentos para combater todos os tipos de gordura localizada, como a  Aplicação de Enzimas (Mesoterapia), Eletrolipoforese, Manthus, Lipocavitação, Lipo Redux e Massagens Dreno modeladora e modeladora. Os tratamentos realmente geram resultados, informe-se