Você sabe o que é Escleroterapia? As clínicas de estéticas oferecem uma grande variedade de tratamentos estéticos, cada vez mais buscam inovar e oferecer tratamentos diferenciados e novos. Um procedimento que vem chamado muita atenção e ganhando espaço é a Escleroterapia, que também é conhecida como “aplicação” ou “queimar vasinhos”, esse procedimento é realizado para tratar os vasos sanguíneos. Entenda melhor como funciona esse procedimento que vem ajudando muitas pessoas que possuem problemas de varizes.

Como é feita a Escleroterapia

Muitas vezes a Escleroterapia é utilizada como um tratamento estético, porém muitas pessoas procuram esse procedimento como tratamento para a doença.

O procedimento é realizado com um líquido ou espuma chamado esclerosante, que é injetado ou aplicado com microagulhas sobre a veia. Esse líquido ou espuma altera a célula do vazo, o que faz com que ele seja fechado, quando ele continua na circulação e atinge vasos maiores é diluído pelo sangue e perde o efeito.

A aplicação não deve ser feita em grandes volumes de uma só vez, o tratamento deve ser feito por sessões, isso irá evitar complicações. Depois do procedimento, o sangue não poderá mais penetrar por esta veia o que evita a formação de novas telangiectasias no mesmo local.

Você pode estar se perguntando agora: Mas será que esses vasinhos voltam? Não, eles não aparecem de volta, o que é acontece é a formação de novos vasinhos por causa da genética. É como o cabelo, ele é cortado e depois de um tempo estará novamente do mesmo tamanho e será cortado novamente, isso também acontece com os vasinhos. Repetir várias vezes o procedimento evita novos vasinhos e vai enfraquecendo a formação deles.

Como escolher uma clínica para realizar Escleroterapia

Como em qualquer procedimento estético, a Escleroterapia também deve ser feita de uma forma profissional e de qualidade, é muito importante que você pesquise bem qual a clínica em que você irá realizar o procedimento.

Muitas pessoas acham que tratamentos estéticos não oferecem risco, o que não é verdade. Esse tratamento deve ser feito por um profissional e por uma clínica capacitada, tendo esses cuidados não há risco na hora do procedimento. Escolher uma clínica especializada é fundamental, como a Stesis, que possui profissionais experientes para te oferecer o melhor atendimento, sempre oferecendo serviços da melhor qualidade para deixar o paciente satisfeito e realizado.  

Se você possui problemas com varizes a Escleroterapia é uma ótima opção para você, agora que você já entende melhor o que é Escleroterapia já pode procurar por uma clínica especialista, que realize o procedimento de uma forma profissional. Obtenha resultados que além de beneficiar em questão estética também irão melhorar a sua saúde.