Há muito tempo não se via tantas e tantas empresas serem processadas por pirâmide financeira, por crime contra economia popular, por fraude, em seus sistemas. Mas ultimamente tem sido comum o MP e a Justiça bloquearem algumas empresas com esta prática ilícita no Brasil.

O que é Pirâmide Financeira? Caracteriza-se quando uma determinada empresa foca somente e unicamente em recrutar mais pessoas para uma proposta interessante só que fácil demais. Promessas de dinheiro fácil e rápido muitas das vezes são falácias comuns nestas empresas. Dizem até que possuem algum produto, só que a verdade é que se ninguém mais entrar no esquema, a pirâmide quebra e todos os que entraram por último saem perdendo.

Como Funciona as Pirâmides Financeiras? A medida que você entra em um determinado esquema de pirâmide, sempre existe um que entrou primeiro que você, ou que até lhe indicou para participar do negócio. Sempre os que estão no topo da pirâmide, ganham milhares de reais por todos os outros que entraram por último, e assim, muitos que entram quando a pirâmide já está caindo são prejudicados, pois os pagamentos vão se atrasando porque as empresas não conseguiram fechar as contas de milhares de associados no negócio.

O que é e Como Funcionam as Famosas Pirâmides Financeiras?