O depilador elétrico é um dispositivo portátil muito semelhante um barbeador elétrico ou comparado com os aparadores de cabelo. A diferença que em vez, de eliminar os pelos na superfície da pele como uma navalha, ele utiliza de um sistema tipo pinças que agarram e puxam o pelo pela raiz de forma rotativa.

Para uma parte das pessoas pode ser um processo incômodo e um tanto doloroso, mas a vantagem é que os resultados são geralmente de longa duração comparados com outros métodos de depilação.

Mesmo com este incômodo é compreensível por que os depiladores são extremamente populares entre as mulheres.

Vantagens e desvantagens de possuir um depilador

Caso você esteja planejando a compra de um depilador elétrico é bom estar ciente das vantagens e desvantagens deste produto. Alguns dos prós e contras são os seguintes:

Vantagens:

  • É Simples e fácil de usar;
  • Ele é compacto e portátil, evocê pode carregar para qualquer lugar;
  • Os resultados são duradouros comparados com outros métodos de depilação; 
  • É um investimento acessível devido aos preços razoáveis;
  • Um depilador de uma boa marca tem uma boa durabilidade.

Desvantagens:

  • Para algumas pessoas o uso pode ser doloroso; 
  • Pode eventualmente causar irritação na pele.

Características comuns em depiladores elétricos

Lógico que alguns modelos de depiladores terão diferenças entre eles, mas existem características comuns entre eles. Vejamos:

Uso versátil - Embora alguns possam ser projetados para uma área específica, a maioria dos depiladores é feita para serem usadas em qualquer parte do corpo (Obs.: Alguns fabricantes não indicam o uso no rosto).

Vários ajustes velocidades de operação – Dependo da quantidade e diâmetro do pelo os depiladores dispõe de diferentes velocidades para fazer um trabalho melhor de remoção de pelos.

Cabeça flexível - Uma cabeça giratória possibilita uma  depilação capaz de se adaptar aos contornos do seu corpo, até em curvas extrassensíveis.

Acessórios– A maioria dos depiladores de qualidade vem com alguns acessórios, como uma escova ou outros instrumentos para fazer a limpeza e manutenção.

Conclusão

Com estas informações básicas você pode avaliar melhor e tomar a decisão correta na hora de comprar seu depilador elétrico novo.