O QUE É AUTORIDADE?
O QUE É AUTORIDADE?

Autoridade é o poder delegado, ou podemos dizer que, é alguém investido de um poder que lhe foi outorgado. Certa ocasião, na Cidade de Manaus, na Av. 7 de setembro, vi um guarda que tinha um metro e meio estendendo a sua mão na frente de uma carreta que estava carregada com uma carga de 20 toneladas. No momento em que o guarda estendeu a sua mão e apitou o seu apito ? a imensa carreta parou imediatamente. Por que aquela carreta parou diante daquele pequeno guarda? Porque aquele guarda estava investido de autoridade. Ele não tinha poder físico para parar aquela carreta, se o motorista não decidisse obedecer. Porém, não foi de sua própria força que ele se utilizou para parar aquela imensa carreta com uma carga de 20 toneladas; ele foi forte na "autoridade" que lhe foi concedida pelo governo que ele servia. Aquele motorista reconheceu essa autoridade e parou a sua carreta diante daquele pequeno guarda. Isto é autoridade! O Senhor Jesus também nos delegou autoridade sobre Satanás e os seus demônios! Em Lucas está escrito:"Eis aí vos dei AUTORIDADE para pisardes serpentes e escorpiões (demônios), e sobre todo o PODER do INIMIGO (Satanás), e nada absolutamente vos causará dano" (10:19). Paulo disse ao os cristão para serem fortes no Senhor e na força do seu poder (Ef.1:9). Isto significa que você pode se postar ante o inimigo, estender sua mão e dizer-lhe na cara: "Bata em retirada, em nome de Jesus!!!" Use a sua autoridade!
Para ilustrar a autoridade que nós devemos exercer sobre o diabo, exporei aqui a história que li na biografia de Smith Wiggesworth (extraído da própria biografia): "Certo dia, enquanto ele esperava o ônibus, viu que um cachorro seguia uma senhora. Era evidente que ela saíra apressadamente de casa pensando que deixara o cachorro atrás de si. De alguma maneira ele escapou e a seguiu, para irritação dela. A mulher, então, curvo-se, passou a mão na cabeça do cachorro e disse:
-Muito bem, querido, você precisa voltar para casa. Não posso levá-lo comigo.
A reação do cachorro foi balançar o rabo de tal modo que até seu corpo chacoalhou. Mas ele não fez nenhum movimento em direção a sua casa.
-Você precisa ir embora, cãozinho -disse ela, docemente.
Naquele momento, o ônibus já estava chegando e ela estava desesperada. Batendo o pé no chão, ela disse:
-Já para casa! Agora!
O cachorro ficou assustado com aquela reação. Colocou o rabo entre as patas e correu o mais rápido que pôde.
-É assim que se deve tratar o diabo - disse Wigglesworth em alto e bom som, de modo que todos os que estavam em volta puderam ouvir" (O apóstolo da fé, Smith Wigglesworth =,Pg 91, Ed. Danprewan Editora).

Em 1999, estava ministrando no "Vale de Intercessão" na cidade de Manaus, quando um homem possesso por uma casta de espíritos imundos entrou no meio da Igreja procurando o pastor responsável. Aquele homem possesso, só de sunga, dizia furioso e esturrando: "Vou matar o pastor! Cadê ele?". Como ele estava ameaçando cortar alguém se não aparecesse o responsável por aquela vigília, então dei um passo à frente, dizendo: "Eu sou o responsável! O Senhor Jesus está aqui e você não fará nada!" Ao falar estas palavras aquele homem endemoninhado levantou o gargalo de garrafa para me atingir, porém, não conseguiu abaixar o seu braço, porque o poder e a autoridade do Senhor que estava sobre mim era superior do que aquela casta de demônios que o possuía. No ato seguinte, o homem que estava possesso, caiu de joelhos e chorando, pediu para que eu orasse por ele. Isto aconteceu perante mais de 200 pessoas que estavam lá naquela noite de intercessão! Quando exercemos a nossa autoridade espiritual, os demônios batem em retirada!


Pr. Ronaldo Carvalho
 
Revisado por Editor do Webartigos.com
Leia outros artigos de Ronaldo Carvalho
Talvez você goste destes artigos também
Sobre este autor(a)
Ronaldo Carvalho, Pastor da Igreja Batista Beit Lechem em Manaus-Am. Doutor em Teologia Honoris Causa - Bacharel em Teologia com Especialização em Hebraico Bíblico e Grego Koinê. Autor do Livro: Ensinado os Guerreiros de oração. Conferencista e Avivalista (A disposição do Reino). Contato...
Membro desde maio de 2010