O QUE É AUTORIDADE?

Autoridade é o poder delegado, ou podemos dizer que, é alguém investido de um poder que lhe foi outorgado. Certa ocasião, na Cidade de Manaus, na Av. 7 de setembro, vi um guarda que tinha um metro e meio estendendo a sua mão na frente de uma carreta que estava carregada com uma carga de 20 toneladas. No momento em que o guarda estendeu a sua mão e apitou o seu apito ? a imensa carreta parou imediatamente. Por que aquela carreta parou diante daquele pequeno guarda? Porque aquele guarda estava investido de autoridade. Ele não tinha poder físico para parar aquela carreta, se o motorista não decidisse obedecer. Porém, não foi de sua própria força que ele se utilizou para parar aquela imensa carreta com uma carga de 20 toneladas; ele foi forte na "autoridade" que lhe foi concedida pelo governo que ele servia. Aquele motorista reconheceu essa autoridade e parou a sua carreta diante daquele pequeno guarda. Isto é autoridade! O Senhor Jesus também nos delegou autoridade sobre Satanás e os seus demônios! Em Lucas está escrito:"Eis aí vos dei AUTORIDADE para pisardes serpentes e escorpiões (demônios), e sobre todo o PODER do INIMIGO (Satanás), e nada absolutamente vos causará dano" (10:19). Paulo disse ao os cristão para serem fortes no Senhor e na força do seu poder (Ef.1:9). Isto significa que você pode se postar ante o inimigo, estender sua mão e dizer-lhe na cara: "Bata em retirada, em nome de Jesus!!!" Use a sua autoridade!
Para ilustrar a autoridade que nós devemos exercer sobre o diabo, exporei aqui a história que li na biografia de Smith Wiggesworth (extraído da própria biografia): "Certo dia, enquanto ele esperava o ônibus, viu que um cachorro seguia uma senhora. Era evidente que ela saíra apressadamente de casa pensando que deixara o cachorro atrás de si. De alguma maneira ele escapou e a seguiu, para irritação dela. A mulher, então, curvo-se, passou a mão na cabeça do cachorro e disse:
-Muito bem, querido, você precisa voltar para casa. Não posso levá-lo comigo.
A reação do cachorro foi balançar o rabo de tal modo que até seu corpo chacoalhou. Mas ele não fez nenhum movimento em direção a sua casa.
-Você precisa ir embora, cãozinho -disse ela, docemente.
Naquele momento, o ônibus já estava chegando e ela estava desesperada. Batendo o pé no chão, ela disse:
-Já para casa! Agora!
O cachorro ficou assustado com aquela reação. Colocou o rabo entre as patas e correu o mais rápido que pôde.
-É assim que se deve tratar o diabo - disse Wigglesworth em alto e bom som, de modo que todos os que estavam em volta puderam ouvir" (O apóstolo da fé, Smith Wigglesworth =,Pg 91, Ed. Danprewan Editora).

Em 1999, estava ministrando no "Vale de Intercessão" na cidade de Manaus, quando um homem possesso por uma casta de espíritos imundos entrou no meio da Igreja procurando o pastor responsável. Aquele homem possesso, só de sunga, dizia furioso e esturrando: "Vou matar o pastor! Cadê ele?". Como ele estava ameaçando cortar alguém se não aparecesse o responsável por aquela vigília, então dei um passo à frente, dizendo: "Eu sou o responsável! O Senhor Jesus está aqui e você não fará nada!" Ao falar estas palavras aquele homem endemoninhado levantou o gargalo de garrafa para me atingir, porém, não conseguiu abaixar o seu braço, porque o poder e a autoridade do Senhor que estava sobre mim era superior do que aquela casta de demônios que o possuía. No ato seguinte, o homem que estava possesso, caiu de joelhos e chorando, pediu para que eu orasse por ele. Isto aconteceu perante mais de 200 pessoas que estavam lá naquela noite de intercessão! Quando exercemos a nossa autoridade espiritual, os demônios batem em retirada!


Pr. Ronaldo Carvalho