Muito se questiona o porquê que o brasileiro não assume sua verdadeira identidade, sua cultura, origem, pátria e país. Por que batemos palmas de pé aos costumes e hábitos dos europeus? Copiamos seus estilos, o que é lixo para eles, é luxo para nós, sonhamos em conhecer seus países, claro que isso é valido até serve de bagagem cultural, mas por que não conhecer em primeiro lugar o território nacional? Importamos suas palavras colocando diretamente em nossas bocas o fast food, delivery, hot dog e por que não dizer comida rápida ou entrega, afinal estamos no Brasil.

Possuir identidade vai muito mais longe do que um simples documento para controle da população e sim assumir nossas verdadeiras raízes culturais, aplaudindo nossos sambistas, nossas crenças religiosas independente de religião, nosso povo de norte a sul, de leste a oeste.

É preciso fazer uma verdadeira revolução em nossos pensamentos, atitudes, no espírito, unir ? se e questionar esse sistema corrupto que é o verdadeiro câncer de nossa sociedade, não só por parte de nossos governantes, mas também entre todos nós cidadãos, todo esse processo passando pelas nossas mãos: os jornalistas.

Lembre - se sempre de uma coisa, quem direciona a informação somos nós comunicadores, claro que não podemos fugir das regras do mercado, porém apenas uma palavra escrita e dita no momento correto, será algo que nem mesmo o dinheiro de todo o planeta pagará...

Siga-me também no twitter: https://twitter.com/johnny_macedo