O PODER DO VOTO. UMA QUESTÃO DE CIDADANIA
 
O PODER DO VOTO. UMA QUESTÃO DE CIDADANIA
 


É impossível falar do poder do voto, sem nos lembrar da palavra Cidadania, muitas pessoas se esquecem que este direito nos foi dado sob duras penas àqueles que lutaram para que fosse livre, não podemos deixar esquecer que é com nosso voto que elegemos nossos representantes, que irão lutar pelos nossos direitos de cidadãos.

Acredito que, para o nosso povo brasileiro poder exercer esse direito, primeiramente é preciso realizar um trabalho que os conscientize do poder que tem nas mãos, e deixem de voltar somente porque achou aquele candidato mais bonito, mais simpático ou apenas porque ele pagou mais.

Precisamos urgentemente evitar que esses tipos de candidatos acabem com o nosso direito de cidadão, é necessário que lutemos contra aqueles tipos de votos, onde o cabresto político fala mais alto, precisamos saber utilizar esse poder.

A partir do momento em que nós começarmos a termos a consciência disso, e que enfim ataremos exercendo o real poder do voto e também ataremos exercendo a nossa real cidadania. Portanto, devemos ficar atentos, pois, logo estaremos vivendo mais um momento político e precisamos estar atentos e cuidadosos e não nos deixar levar por esses maus políticos, para que esse poder não venha mais tarde recair sobre as cabeças de um povo que já sofre tanto com os desmandos políticos que ocorrem atualmente.

 
Avalie este artigo:
(3 de 5)
41 voto(s)
 
Revisado por Editor do Webartigos.com


Talvez você goste destes artigos também