O Poder do Espirito Santo (PARTE 1)

Olá queridos!

Hoje vou contar um pouco sobre como é o Espirito santo é o que ele fez comigo é com a minha igreja esse fim de semana, como é muitas coisas em dois dias, eu irei fazer em duas partes para melhor entendimento.

Para começar tivemos o privilégio de ter um homem muito abençoado, para ser um instrumento a ser usado pelas mãos de Deus e nós guiar a sentir o mais profundo das sensações Bispo Albert Kankienza da África, é minha vontade é de saber explicar todas as coisas que ocorreram mas tem coisas que só Deus sabe explicar, mais eu vou tentar.

Naquele domingo ao chegar na igreja eu estava segura que algo extraordinário iria acontecer mas ao mesmo tempo não sabia o que era e nem como iria acontecer, começou com o texto seguinte “Então o anjo do SENHOR lhe apareceu, e lhe disse: O SENHOR é contigo, homem valoroso. Mas Gideão lhe respondeu: Ai, Senhor meu, se o SENHOR é conosco, por que tudo isto nos sobreveio? E que é feito de todas as suas maravilhas que nossos pais nos contaram, dizendo: Não nos fez o SENHOR subir do Egito? Porém agora o SENHOR nos desamparou, e nos deu nas mãos dos midianitas. Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força, e livrarás a Israel das mãos dos midianitas; porventura não te enviei eu? “(Juízes 6: 12-13-14).

Ele começou a falar sobre seu testemunho que ele fala que era um homem todo errado e morava com seus pais, é um dia seu pai tão integro que era e fazia as coisas corretas que não iria aceitar aquelas atitudes dentro de sua própria casa e lhe disse o seguinte “Ou você faz as coisas corretas e certas e fica morando conosco ou vai embora”, o mesmo não tinha intuito do que iria passar lá fora mas mesmo assim escolheu ir embora, o mesmo passou a viver sozinho na rua, dormia em carros velhos abandonados e saia logo de madrugada deles, para não correr o risco dos donos o encontrarem ali, com o tempo foi passando por problemas de saúde devido a sua condição de vida, ficou com a barriga inchada e com vários machucados e lesões no corpo, foi parar no hospital e quando lá se encontrava, única coisa que ele ouvia falarem e que ele iria “morrer”, já estava desenganado pelos médicos é ele já estava totalmente acreditando na sua morte e só isso passava pela sua cabeça.

Porém em um certo dia apareceu um rapaz naquele hospital e lhe disse: Você acredita em Deus? Ele disse “SIM” e logo em seguida fez outra pergunta, Você ACEITA ele? Ele disse “EU ACEITO” é com menos de uma semana que ele tinha aceitado o Senhor o mesmo foi se curando de uma forma tão rápida, a barriga desinchou e todos aqueles enfermos no corpo saíram, a partir daquele momento ele percebeu que Deus o curou e que ele tinha um só objetivo de seguir ao senhor, com apenas 20 anos ele praticamente tinha a vida toda pela frente, Deus disse a ele muitas coisas, que ele seria um homem importante, que Deus iria fazer ele crescer de uma maneira que nem ele sabia imaginar, no momento que Deus disse isso a ele, ele pensou como Gideão, sou pobre, sou pequeno, praticamente não sou nada, como poderei ser isso que o senhor está dizendo? Enfim Deus disse, então quando Deus diz você não deve questionar só deve dizer SIM é AMÉM, e ele disse assim como Gideão SIM Senhor é AMÉM e tudo foi se concretizando na vida dele.

Sabe você que acha que não e capaz de fazer algumas coisas na vida, que acha que não pode se tornar ninguém importante e que acha que não irá passar disso que é hoje.

Saiba que você está totalmente errado, porque com Deus você e capaz de chegar ao mais alto que você nem imagina que existe, saiba que assim como Deus tinha a certeza de Gideão ele também tem a certeza sobre você, afinal como diz na palavra Deus e o único que sabe de todas as coisas, pra Deus você e muito Valoroso.

Como o Bispo hoje no passado era uma pessoa totalmente sem nada, quase um nada para a sociedade se tornou um grande homem, importante, trabalha como conselheiro ministro juntamente com o presidente da África, ele era nada e hoje e um pessoa diria com uma identidade plena e alguém.

Quem diria que ele se tornaria tudo isso hoje? Mas e claro que o maior dos títulos dele e ser um homem realmente de Deus, com uma unção fortíssima.

Mas Deus fez acontecer, ele e assim sabia?

Ele torna o mendigo em um ministro assim como pode te tornar maior do que você pensa ou pode imaginar, Deus apaga seu passado ruim e te transforma e muda seu futuro, que é o que mais deve importar e seu Futuro, pois o passado não volta mais é dele devemos levar apenas as lembranças e aprendizados que tivemos.

Você quer ter crescimento na sua vida? Ser realmente alguém que veio a esse mundo para fazer a diferença sendo de Cristo.

Porém para isso acontecer você precisa acordar o que está dormindo dentro de você, a unção que Deus te transmitiu dentro do ventre da sua mãe, essa unção que você deixou que dormisse dentro de você e que é o bem mais precioso que alguém possa ter.

A unção que Deus te colocou precisa acordar, você precisa se chacoalhar e bater na sua barriga e dizer a ela ACORDE, porque você tem uma vida para viver e se você tem uma vida para viver, precisa estar acordado para realizar suas coisas, sonhos, desejos, realizações, conquistas.

Você já viu alguém realizar alguma coisa dormindo? Só sonhos que talvez muitas vezes não se realizam, ou são apenas imaginações, mais fora isso você já viu? Acredito eu que não né.

É assim a unção de dentro de você, se ela está dormindo você e incapaz de realizar coisas que só conseguiria se ela tivesse acordada, viva dentro de você, incendiada com o poder do Espirito Santo.

Vamos acordar com a unção que te dá o poder de realizar todos seus desejos e que te tornara alguém tão valoroso que você nunca nem chegou a pedir a Deus, mas é aonde ele quer te levar.

Deus e o único capaz de te fazer crescer, ter o melhor emprego que existe, ser um exemplo para todos, ser um líder de nações, ser quão grande que ninguém poderia imaginar que você seria e sabe porque ele pode tudo isso? Simples, porque ele e DEUS.

Nunca esqueça você e Capaz é possível.

Quando a unção que acorda o que está dormindo dentro de nós começou a ser transmitida, eu comecei a ver que a partir daquele momento a minha vida seria totalmente grande, afinal o poder do Espirito Santo acorda tudo que está dormindo, faz com que a unção faça efeito em nós.

Aquela UNÇÃO fez com que o Espirito Santo chegasse de uma grandeza surreal através de mim, eu comecei a sentir o amor de Deus, comecei a pensar em todas as coisas que sempre achei que era impossível, a ver coisas que talvez nem imaginei que poderia fazer parte da minha vida, coisas que aos nossos olhos parecem impossíveis, comecei a enxergar minha vida totalmente diferente, me vendo crescendo, tendo as melhores bênçãos que eu poderia ter.

O espirito santo me tocou de uma maneira sobrenatural, uma sensação de fogo, de agitação dentro de mim e ao mesmo tempo uma sensação de que eu já era tão grande, tão grande, mais não uma grandeza comum aos olhos dos homens é sim aquela grandeza que só Deus sabe enxergar em você, que só Deus sabe que é possível, que apenas ele pode te transmitir.

Algo além dos nossos olhos, além da nossa imaginação, algo que vai além pois e sagrado é vem de Deus, do Espirito Santo.

Comecei a sentir como Gideão, que Deus tornou uma “Rocha Firme”, que era capaz de tudo, mesmo que para os homens for impossível para Deus nada é impossível, o Espirito Santo me transformou, ele fez transbordar Unção naquele lugar, como se tremesse todo o ambiente com seu ardume de plenitude.

Coisas que somente Deus sabe ver, coisas que somente o Espirito Santo consegue fazer, como diz: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam." 1 Coríntios 2:9, pois e algo inexplicável sem explicação.

Posso dizer que sentir o Espirito Santo e a melhor sensação que Deus pode nós dar o privilégio de sentir, a unção transbordou sobre minha vida e hoje eu entendo o real proposito que Deus tem sobre mim e sobre minha vida, irei sim com certeza crescer afinal o todo poderoso Deus está comigo, quer alguém melhor que ele? Te digo que jamais irá encontrar na terra, o amor dele e maior que qualquer um, o que ele pode nos proporcionar homem nenhum no mundo pode, as coisas mais maravilhosas que existem são aquelas que você SENTE mas não pode explicar de tão maravilhosas que foram e foi isso que senti nesse dia.

Deus realmente ira te tornar grande, irá te fazer crescer muito mais do que você deseja “Deus irá fazer muito mais do que aquilo que pedimos ou pensamos segundo o poder que em nós opera” Efésios 3:20.

Pois então não perca tempo, conquiste tudo que deseja ao lado de quem mais te ama e quem mais irá te ajudar a crescer, e te digo ele e o único capaz disso “Deus”.

E isso pessoal, esse a primeira parte de tudo que aconteceu, fora algumas coisas que não tem explicação e que você precisa sentir para poder entender.

Espero que esse começo tenha te edificado de alguma forma.

Se vemos na segunda parte desse artigo.

Deus abençoe grandiosamente.

E não esqueça do poder que Deus tem sobre você.

VOCÊ É CAPAZ !!!

Com carinho.

Atenciosamente.

Carol Vaz

Meu nome e Carolina Aparecida Cardozo Vaz, 21 anos; Amo escrever artigos e reflexões sobre a palavra de Deus e com isso poder ajudar a outras pessoas a conhecerem o mesmo Deus vivo que eu conheço, amo o universo das coisas divinas e sagradas de Deus me alegram muito, sou cristã da igreja ICP (Igreja Cristã Presbiteriana) de Ponta Grossa e quero crescer muito mais espiritualmente.

Trabalho na faculdade Cescage e sou professora da Rabone kids da minha igreja.

Email: [email protected]

facebook: facebook.com/carolvaz21

Twitter: @Carolvaz177

Instagram: carool.vaz