Diz-se no senso comum que a embalagem valoriza o produto e podemos de certa maneira tomarmos isso como verdade. Segundo pesquisas o design de embalagens pode representar até 65% do esforço de comercialização do produto no ponto de venda. Basta você observar sua reação como consumidor quando está, por exemplo, em um hipermercado. Normalmente ao escolhermos um novo produto para o nosso consumo acabamos por analisar , inconscientemente, alguns pontos decisivos para a possível compra. Entre estes principais pontos temos: A qualidade do produto, o preço deste mesmo. Acontece muitas vezes que no embate entre a escolha de uma marca e outra por características de qualidade e preços similares acabamos tendo que optar, sem precebermos claramente por um outro critério para que cheguemos ao desempate dessa nossa dúvida. Aqui entra então uma análise composta entre quais os fatores desse produto me remeterão à garantia de que estarei consumindo algo bom para mim e nesse momento  pesará a comunicação que aquele bem de consumo fez a você.
Essa comunicação será dada através do design de embalagens que aquele produto tem que obviamente pode ser definitiva na na sua escolha. O design de embalagens força muitas vezes a decisão do consumidor levando a comprar o produto que muitas vezes nem tinha a necessidade de compra-lo.
Assim ao falarmos de design de embalagens é importante destacarmos que estamos falando de comunicação e da mais direta possível com o consumidor.
Para saber mais sobre design de embalagens acesse
http://wdesign.com.br/pg_portfolio_embalagens.php