O Poder do Charme

Estou lendo um livro que trata exclusivamente do charme. Interessante!
Cada página lida, me vi em alguma situação já vivida. Interessante!

Já tinha pensado algumas vezes sobre o assunto. Isso iniciou quando eu pegava ônibus para ir estagiar. Lembro daquele verão infernal. Eu de calça social e camisa. Ônibus sem ar-condicionado. Nossa, que lembrança. Chego a suar só de pensar. Mas... voltando... Eu pegava o ônibus todos os dias no mesmo horário e na mesma parada. O motorista nunca parava no local correto, nunca!!! Mas eu também nunca dei boa tarde a ele. Coincidência? Não! Faltou o meu charme. Não pensem que o charme só serve para conquistar sua amada. O charme que falo, é dar boa tarde como se fosse a última tarde de sua vida, com aquele sorriso, puxando um assunto, sendo, no mínimo, simpático.

Depois que dei boa tarde aquele motorista, conversei e fui muito simpático, coincidência ou não, o ônibus começou a parar no lugar que devia sempre ter parado. Sabe o que é isso? O "charme" contagia qualquer pessoa.

Existem várias frases que, nas entrelinhas, conceituam bem o "charme", vejamos algumas:

"Quando John F. Kennedy sorria, ele conseguia encantar um pássaro a ponto de fazê-lo cair do galho." (Seymour St. John)

"Prestar atenção é a melhor maneira de elogiar." (Dale Carnegie)

"O charme é cativante. Assim como as pétalas de uma flor se abrem para o calor e a luz do sol, nós também nos abrimos para o encantamento do charme. O charme age como o Grande Imã, que nos puxa para sua fonte magnética." (Thokosa, sábia do século XX)

Essas frases demonstram a importância do charme. Seja no trabalho, numa entrevista, com sua mulher, com quem está apaixonado, não importa, tenha um algo a mais. Fale suavemente, ouça com mais atenção, leia um bom livro, veja um ótimo filme, ouça quem te ouve. Você deve estar preparado para enfrentar qualquer situação que venha existir com muito charme e demonstrando sempre muito conhecimento. Isso pode garantir o que você já conquistou ou, até mesmo, conquistar um sonho distante.

Escrevo sobre o assunto para uma litura masculina, visto que, perdem feio, em relação ao charme, para mulher. Podem ficar bravos, mas as mulheres sabem muito usar seu charme. Você vai dizer que é óbvio, porque a mulher pode colocar uma roupa de menor tamanho e etc. Não! Errado! Faz sim parte de um charme, mas ela jamais vai depender apenas de um vestidinho curto. A mulher é muito mais profissional que qualquer homem. Vem de berço. E não faça beiço lendo.

Então, leia sem ter a vergonha de se perguntar sobre o quão charmoso és.

É o suficiente?

Correr atrás de algo que você já possui? Sim! Você pode melhorar muito.

Sorria, converse e ouça. Ouça muito.