O PODER DA FILHA DO DIABO

 

 

Pr. Alexandre Augusto

Itajubá/MG

Redigida em: 15/05/09

Quadrangular

[email protected]

 

 

 

“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA”

 

 

TEXTOS

João – 8: 44

44. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

 

Efésios – 4: 25

25. Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.

 

Apocalipse 22: 15

15. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras; e qualquer que ama e comete a mentira.

 

Ø      INTRODUÇÃO

                Quero nesta mensagem mostrar á todos que corremos perigo ao usarmos da mentira para tentar nos safar de qualquer coisa, ou para conseguir qualquer vantagem.

                Falarei sobre a esta tão grande ferramenta que o diabo tem feito uso no mundo e no meio dos filhos de Deus nos dias de hoje, a mentira. Pois como acabamos de ler, a mentira é filha do diabo e por conseqüência àquele que mente se torna filho da mentira, sendo neto do próprio diabo, onde se tornam cruéis inimigos de Jeová.

                Existem pessoas que de tanto mentirem acabam por acreditar que a sua própria mentira é a verdade. Mentem tanto, que enganam a si mesmo. E o pior é que quando um ímpio mente, ele, que já vive no pecado, não se sente na obrigação de ter outro comportamento, pois suas atitudes já são condizentes com suas ações. Mas quando um filho de D’us mente, penso que esse pecado tem uma proporção maior, pois o pai da mentira se apresenta a D’us e usa para condenar o filho, o que não acontece com o ímpio.

                É notório que a única coisa que a bíblia dá a paternidade ao diabo, é o de ser pai da mentira, e nenhuma outra coisa mais, por isso eu gostaria de nesta mensagem falar desse pecado que se praticado, tira do pecador a condição de morar no céu. Esta é uma mensagem forte e que fará demônios se manifestarem para serem expulsos de vidas e famílias.

 

 

Ø      QUEM É A MENTIRA?

Mentira é uma declaração feita por alguém que sabe ser falsa, na expectativa de que os ouvintes ou leitores possam acreditar nela. Dependendo das definições, uma mentira pode ser uma declaração falsa genuína ou uma verdade seletiva, se a intenção é enganar ou causar uma ação que não é do interesse do ouvinte. “Mentir” é contar uma mentira. Uma pessoa que conta uma mentira, em especial e com freqüência, é conhecida como um “mentiroso”. Mentir é normalmente considerado como algo antiético.

Existem pessoas que afirmam que é com freqüência mais fácil fazer as pessoas acreditarem numa grande mentira dita apenas uma vez, do que numa pequena verdade dita por muitas uma vez. Portanto mentir é ludibriar, ser falso, promover ilusão. E isso tudo é a cara do diabo. Então se o diabo é o pai da mentira, isso me faz crer que a mentira no mundo espiritual é um espírito poderoso, com capacidade de destruir vidas, ministérios, povos e gerar filhos. E que não seja você!

 O que mais me preocupa é que existem mentiras contadas com tanta graça que parecem verdades e existem verdade contadas com tanta falta de graça que mais parecem metiras. Mas nesta mensagem eu quero falar lhes de uma verdade com tanta GRAÇA, que seu coração vai ser abalado dentro de seu peito, pois como um profeta de D’us, eu declaro que se mentirosos lerem esta mensagem, demônios irão se manifestar para sairem na mesma hora.

Isso é o demônio da mentira, essa é sua ação e seu “modus-operandi” (do latim – maneira de agir).

 

Ø      O ESTRAGO CAUSADO PELA MENTIRA

                Contava minha querida vozinha, que hoje já está no seio de Abraão, a seguinte história.

                “Existia um menino cujo nome não se tem mensão, que cresceu de forma livre, e desenvolveu uma natureza desviada da correta, sendo um menino praticante de estrepulias e peripécias. Assim quando chegava o verão todos iam para a beira da lagoa que existia próximo a vila onde cresceu para se refrescarem.

                Junto com todos, ia aquele menino. E quando ele percebia que todos estavam reunidos, ele entrava nas águas e fingia estar se afogando, gritando em alta voz por socorro. E no momento em que alguém se prontificava em salvá-lo ele então sorria e dizia: ­­__ É MENTIRA, BOBO!!

                Essa atitude se repetia sempre. Porém um certo dia, aquele menino foi nadar e com ele muitas pessoas, e em dado momento o jovem foi acometido de uma caibra muscular, no que rapidamente começou a gritar por socorro. Mas como ele sempre mentia, todos despresaram seus gritos de socorro.

                Sim. O menino acabou por MORRER AFOGADO. Ele não morreu por ter se afogado, mas sim por ter mentido.”

                Essa história ainda se repete nos dias de hoje. Pois ainda vemos que pais de familia voltam para casa de madrugada e dizem estarem trabalhando, mas é mentira, estavam em adultério. Mães de familia saem de casa dizendo ter uma consulta médica, mas também é mentira, estavam com seus amantes. E pensar que tudo começou com uma mentira.

                Pegue um pequenino cupim e o coloque em um pedaço de madeira, e algum tempo depois verá que aquele pequeno inseto comeu toda a madeira por dentro, deixando apenas a aparência de uma bela madeira por fora.

                Familias estão se acabando por que a verdade já não é mais praticada, hoje virou moda dizer: “Não deu certo é só separar!”. Isso é mentira!

                E o que dizer de jovens que se drogam, quando ouvem dizer que drogar-se é legal, mentira, as drogas matam. Nada começa grande!!! Tudo começa por causa do que chamamos de: “É só uma mentirinha!!!”. E quando olhamos, tudo está acabado, destruido, arrasado. E é isso que o diabo quer.

 

Ø      UMA HISTÓRIA VERDADEIRAMENTE TERRÍVEL

                A bíblia nos relata uma história terrível, digo terrível pela sua plenitude, e ela esta registrada no livro de Atos dos Apóstolos 5: 1 a 11, onde lemos sobre um casal, Ananias e Safira.

                Quero lhe adiantar uma coisa, Ananias e Safira não morreram por não dar o dízimo como muitos pastores pregam, tentando arrecadarem mais, ou intimidadrem o povo a ofertar, assim como Uzá não morreu por ter tocado na arca (Aguarde a mensagem A VERDAEIRA CAUSA DA MORTE DE UZÁ). Precisamos abrir os olhos para a verdade verdadeira.

                Eles, o casal, Aanias e Safira, resolvem fazer o que todos estavam fazendo, vendendo suas propriedades e ajudando o crescimento da obra que Jesus começou, e então vendem uma propriedade, mas a raiz de todo pecado (I Tm 6:10) os contamia, e assim eles levam parte do valor arrecadado com a venda e ficam com uma outra parte.

                Chegando na igreja, entram e com toda reverência, foi mais ou menos assim que aconteceu:

__Paz do Senhor, irmão Ananias!

__Paz do Senhor, pastor Pedro! Responde Ananias.

No que acrescenta ainda Ananias:

__Eu vim trazer a oferta pela venda do terreno que tinha. Troxe tudo, tenho aqui R$50.000,00 em dimheiro vivo.

Se fosse nos dias de hoje, talvez até pegariam Ananias no colo e o beijariam. Mas era o Pastor Pedro, um home cheio do Espírito Santo, cheio!. No que responde o amado Pastor Pedro.

__É mesmo! Mas, vendendo o terreno o dinheiro não é seu? E ficando com o terreno, ele não continuaria seu?

                Isso significa que ele não precisava dar, caso não quisesse. Mas se o resolvesse fazer então que o fisesse vedadeiramente.

                Nesse momento o Espírito Santo de D’us que estava no Pastor Pedro, lhe revela a verdade, que sempre vai de encontro com a mentira. ANANIAS ESTAVA MENTINDO AO ESPÍRITO SANTO DE D’US.

__Por tentar mentir ao Espírito Santo de Deus, você vai morrer. Diz o Pr. Pedro. E ele morreu no mesmo instante.

                Naquele momento Ananias cai morto. Sua esposa que chega depois, e já tinha combinado tudo com o marido, ou seja compartilhado da mesma mentira, entra na igreja e o pastor Pedro lhe faz a mesma pergunta, e ela responde com a mesma mentira. Sabe o que aconteceu com ela? MORREEEEEEEEUUUUU!!!!

                O que matou Ananias e Safira não foi a falta do valor da oferta, não foi o amor ao dinheiro, mas a MENTIRA. Pois ao mentirem se tornaram netos do diabo, e como o diabo já esta morto desde antes da fundação do mundo, eles tiveram que morrer.

                Você já parou para pensar sobre o temor que caiu na igreja naquele culto. Temor este que está faltando nas igreja de hoje, pois ainda estão negligenciando a verdade dentro dos templos do Senhor. Creio que pelo menos por muito tempo, que não este que vivemos, os cristãos da igreja primitiva, falavam apenas a verdade, doesse a quem doesse.

 

Ø      CONCLUSÃO

                Jesus nos ensina em Mateus 5:37, que o nosso falar deve ser, SIM SIM, ou NÃO NÃO, pois o que passar disso, é de procedência do maligno.

                Vamos falar a verdade, somente a verdade, nada além da verdade. Agora veja o que o maior sábio que viveu na terra, depois de Jesus nos fala, em Provérbios 8:7 – “Porque a minha boca proferirá a verdade, e os meus lábios abominam a impiedade.”

                A gora você conhece o poder da filha do diabo? Ou talvez eu devesse dizer, o maior poder da filha do diabo. A MORTE.

                Muitas pessoas estão matando familias, ministérios. Estão destruindo vidas com uma lingua venenosa. Mas a apartir de hoje, vamos levantar uma geração de pessoas que falam, e propagam a verdade, a todo o custo. Vamos combater a mentira com a verdade.

Agora preste bem atenção! Se o diabo é o pai da mentira, meu Jesus vem e toma uma outra paternidade ainda mais superior a do diabo. Ele diz:

Jo 14:6

__ Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao pai se não for por mim.

                A verdade é Jesus, e a verdade não só anula a mentira, mas também desfaz os seus males. Por isso, fale a verdade.

“Melhor é a verdade doida, do que a mentira fingida, pois a verdade doi apenas uma vez, mas a mentira doi duas vezes” – Pr. Alexandre Augusto.

 

Pr. Alexandre Augusto

Contatos:

0(xx)35.9199.71.01

0(xx)35.3621.16.17

[email protected]