O PERIGO DAS INOVAÇÕES

“Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que outros já fizeram” (Eclesiastes 2.12-RC Fiel).


“Virei-me para contemplar a sabedoria, e a loucura, e a estultícia; pois que fará o homem que seguir ao rei? O mesmo que já se fez!” (RA).


Evangelho é repetição.


Evangelho é sucessão.


Evangelho é rotina.


Evangelho é seqüência.


Evangelho é encadeamento.


Evangelho é seguimento.


Evangelho é continuação.


Novidade é risco.


Eu sei que para alguns liberais e modernos isto parece coisa de velho, de careta, de quadrado, de retrógrado, de anacrônico, de antiquado.


Jesus deixou na terra uma poderosa igreja.


Vejamos como era a rotina da igreja primitiva.

Atos 2.42-47: “E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar”.


Os que gostam de novidades devem ler alguns textos que falam do verdadeiro espírito do evangelho:


Atos 13:42 -  E, saídos os judeus da sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas.


Atos 15:27 -  Enviamos, portanto, Judas e Silas, os quais por palavra vos anunciarão também as mesmas coisas.


Filipenses 3:1 - Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.

 

I Coríntios 1:10 -  Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

 

I Coríntios 12:4-6 - Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

 

I Coríntios 16:1 -  ORA, quanto à coleta que se faz para os santos, fazei vós também o mesmo que ordenei às igrejas da Galácia.

 

II Coríntios 13:11 -  Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.

 

Filipenses 2:2 -  Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.


Tire suas conclusões.