O PERFIL DO CRISTÃO. 3ª João 1ª 5,11

 Para muitos cristãos escolher entre o certo e o errado, ou bem e mal, esta baseada naquilo que for conveniente para o momento.  Suas convicções são influenciadas pela mídia, pela modernidade, e principalmente pelas ondas do liberalismo na ATUALIDADE. Em vez de tirar os seus valores da palavra de Deus, e fundamentar-se neles, procurando o estilo de vida que a fé cristã exige, muitos desprezam estas questões. Assim, virtudes como honestidade, bondade, gentileza e integridade, muitas vezes são deixados de lado, e desprezados por muitos.

A ética bíblica é para todos, não distingue raça, classe social e nível cultural. Gl 3: 28; Cl 3: 11; Tg 2: 1-
Os requisitos morais pelos quais os cristãos devem viver hoje são os mesmos de ontem e serão os mesmos de amanhã, porque “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e o será eternamente” Hb 13:8

A nossa tarefa é chamar de certo, errado, bem ou mal, o que Deus chama certo, errado, bem ou mal. MUITAS VEZES QUEREMOS decidir os valores que nós achamos corretos.  Desprezando aqueles contidos na palavra os quais Deus já os revelou. Para o cristão, o estilo de vida agradável a Deus é uma questão de lealdade, não de preferência pessoal.

 Devemos viver de uma maneira que reflita Cristo em nós.

A qualidade do caráter cristão é exemplificada pela presença destes atributos:

 Amor; vida espiritual abundante; fidelidade; bom testemunho; Respeito; honra e; honestidade; perseverança no evangelho;

Todo cristão que ama cristo e quer dar um bom testemunho reconhece:

• Autoridade

• Pais

• Companheiros e irmãos

 Pr ALÉCIO ICVV PRESIDENTE OLEGÁRIO MG