“O PENSAMENTO DO AMOR”

 

      A culpa e o medo são inimigos do Homem, assim como a mentira é a cortina da dor.

      Muitos já ouviram falar que a verdade liberta, porque as pessoas têm tanto medo da verdade, da visibilidade sincera em seus relacionamentos, trabalhos e cotidiano?

      Gostaria de uma reflexão: “nós somos o pensamento do amor de Deus”, como diz Celina Vila Palmeira, de São José dos Campos – SP.

      Reconciliar com todas as coisas do universo é o segredo da compaixão, mas do que adianta perdoar a todos e esquecer a si mesmo.

       Aprender a amar e viver com o próximo nos torna inteligente, mas aprender a viver com você mesmo é o caminho da evolução, portanto aprenda a te perdoar, para entrar em sintonia com todas as coisas e diga para você mesmo: “Eu me amo, me abençoo e me perdoo”. Palavras inspiradoras???

       Pare de pensar no que os outros pensam de você, ou deles será escravo.

       O pensamento do amor não cria julgamentos, não impede sentimentos e respeita sua vontade. Ele é incondicional sempre.

       Que tal um relacionamento puro, como o fermento que faz crescer o pão, qual será o fermento que devo colocar em minha vida? Talvez a aveia da esperança, o trigo da harmonia, a manteiga da emoção, os ovos da criação, o açúcar do carinho, o leite do amparo e a essência do respeito. Parece que começamos a fazer um bolo, mas que bolo é este, o “BOLO DO AMOR”.

       Vamos desafiar as dificuldades, transformando em preceitos diários de nossa beleza, da nossa vitória, num simples gesto humilde de reconhecer o meu próximo como meu irmão.

        Chegará o grande dia em que o seu ideal de vida será preenchido não por números, mas por créditos de amor.

        Agora que lê estas humildes palavras, sinta-se na frente de um espelho, em que sua vibração e seus pensamentos são voltados única e exclusivamente para você. Veja no reflexo do espelho a maravilhosa pessoa que és, procure ser natural, independente, na qualidade inata de seu ser, afinal você é perfeito, só não sabe disto ainda. Mas se enxerga imperfeição no reflexo do espelho é porque ainda não reconciliou com você e com os outros. Preste atenção nos seus atos, afinal dentro de ti existe um beleza inigualável, exclusiva e própria. Na dúvida mude o ângulo deste reflexo, se torne autêntico, sem maquiagens dos sistemas e dê importância à esperança e a um ideal de vida nobre do qual ao olhar para o passado terá orgulho de pelo menos ter tentado.

         Não viva o passado e nem o futuro porque não fazem parte de sua vida, concentrar toda energia, emoção e sentimentos verdadeiros no momento presente, crie uma nova realidade em que tenha orgulho da reconstrução, mesma que esta seja lenta, mas nunca, nunca desista da esperança de chegar ao sucesso que é conquistado com cada pequeno gesto de amor, na harmonia da vida e nos olhares sinceros da verdade.

          O diálogo contigo deve ser de tal franqueza para que os objetivos possam moldar o seu rosto, na psicologia da vida e na procura da felicidade eterna.

          Busque sempre a divindade que está dentro de ti, fale a verdade, ela a princípio pode pesar, mas na libertação trará uma sensação de paz e você andará de braços dados com a sinceridade, porque se libertou de um fardo que desconhecia.

         Optar pela compaixão em situações de dúvida é transbordar um mundo de amor.

         No espelho ou na cozinha, que o bolo do amor seja o alimento de uma vida digna e o reflexo do espelho seja o sinônimo de uma nova realidade em sua vida.

         EU SOU AMOR!  EU SOU O PENSAMENTO DO AMOR!