A visão da pessoa num primeiro momento para as ciências contábeis pode passar a impressão de que esta é um emaranhado de números e fórmulas porém, essa ciência e mais do que isto.

As Ciências Contábeis desepenham um papel fundamental na sociedade vamos enumerar alguns desse papéis: 1 - É através dessa que é possivel determinar o quanto uma pessoa jurídica tem que recolher em impostos e taxas. Com estes recolhimentos os Governos Federal, Estadual e Municipal poderão investi-los em melhorias para os cidadãos, e isso vêm em serviços de saúde, segurança pública, obras de infraestrutura como, rede esgotamento sanitário entre outros serviços; 2 - Essas Ciências determina quanto o Empreendedor irá recolher em tributos visando uma assistência social dos seus colaboradores como, recolhimento ao INSS, deposito um percentual no FGTS entre outros direitos dos colobaradores.

Realmente as Ciências Contábeis tem um papel social relevante na sociedade, como pode perceber os beneficios dela transcende aos números pois com elas torna-se possível a mensuração em valores monetérios e financeiros determinando direitos e deveres de todos perante a sociedade.

Diante do exposto é possivel verificar que as Ciências Contábeis não se resume em apenas números, mas também fundamentalmente em um papel social cada vez mais relevante.