O papel social da igreja que segue Cristo como modelo.

Percebemos ao longo da história bíblica no que tange a vida ministerial de Jesus Cristo, que ele sempre esteve preocupado como o bem-estar de todos e pelo papel social do Cristianismo que posterior ao seu ministério deveria continuar.

Um caso notório vem à tona quando um de seus discípulos ao perceber que a multidão estava com fome informou a Jesus, que mandando assentar todos, e encontrando um jovem que estava de posse de cinco pães e dois peixinhos, multiplicou por meio de uma oração, e quase cinco mil homens se alimentaram fora mulheres e crianças.

Demais casos de preocupação social predominantes no ministério deste mestre vem se desenrolando, vemos também quando um rico vem ter com ele perguntando o que poderia fazer para obter a vida eterna, onde lhe foi instruído por Cristo a vender tudo o que tinha, distribuir aos pobres e depois tomar a própria cruz e segui lo. Não era da vontade de Cristo que o rico se desfizesse de suas posses, era apenas uma forma encontrada para mostrar que tal não cumpria nenhum mandamento.

Mesmo quando Jesus foi ascendido aos céus, seus discípulos na descida do Espírito Santos ocorrida na festa de Pentecostes foram movidos juntamente com a igreja que acabara de ser inaugurada, movidos por amor incondicional refletido ainda nos ensinamentos de seu mestre, pregaram sua compaixão e todos maravilhados e cheios do Espírito Santo perseveravam na oração, na comunhão e no partir do pão. Todos estes exemplos nos demonstram que a igreja em nossos dias faz parte da sociedade como uma instituição social que cujo papel não tem sido executado.

Percebemos líderes enricando às custas de fiéis, que por sinal passam necessidades manipulados por lobos que só querem desfrutar da lã de suas ovelhas, onde o povo tem tido sua fé massacrada, por lhes faltar conhecimento. A mensagem da cruz deveria ser pregada mas tem sido substituída por um novo ensinamento a chamada Teologia da Libertação.

Thales Rogério M. dos Santos: Filósofo, professor, Master em Gestão de Pessoas