Em uma época onde experimentamos uma evolução apaixonante das tintas e suas texturas e cores inovadoras, um personagem que fez a cabeça de muitos decoradores e designers de interiores volta à cena cheio charme para conquistar novamente o seu espaço.

papel de parede infantil é um coringa na hora de dar um toque de personalidade para qualquer projeto. Versátil, com estampas e cores variadas, fica fácil usá-lo como recurso para incrementar a decoração.

Para trazê-lo de volta, as novas formas de usar o papel de paredes estão ajudando a resgatar o item que fez sucesso no passado. Ao invés de ser usado em todas as paredes, o papel de parede aparece agora criando ambientes em cômodos e decorando áreas especiais de outros espaços da casa.

Atualmente as diversas estampas têm sido preferência para quarto de bebê. O que mais se busca para dormitórios infantis é criar um cenário de tranquilidade e que seja agradável para os pequeninos. A variedade das estampas infantis têm chamado a atenção de decoradores e têm se tornado opção de sucesso para projetos dos quartinhos para os pequeninos. Os temas mais queridos pela criançada também podem ser estampado nas paredes através dos divertidos papeis de parede temático. O efeito é maravilhoso! Veja como exemplo esse quarto de bebê com papel de parede.

Outra vantagem do papel de parede está na linearidade das cores. É maravilhoso como as cores ganham vida no papel. Sabe aquela luta travada para conquistar o mesmo tom em todos os cantinhos da parede? Pois é, com o papel de parede é diferente. Basta aplicar as tiras lado a lado para conquistar cores perfeitas em sua parede. A linearidade das cores é uma grande vantagem de usar o papel em sua casa.

É importante ressaltar que a eficiência do papel de parede depende diretamente da qualidade do papel, da cola e da perfeita aplicação. Um bom profissional e materiais de qualidade vão interferir diretamente no resultado final de sua decoração.