O Papa no Brasil

Pela primeira vez posso dizer que estou feliz por recebermos o Papa em nosso país, não pelo fato dele ser uma pessoa importante, mas sim por eu estar necessitado de algo que lembre coisas boas, semelhantes a Jesus. Mas, poderia ser também Madre Tereza,  Mandela, Gandi, John  Lennon entre outros, o importante é a atmosfera de Paz. 

Como brasileiro me encontro em uma situação de tédio, angustia, desilusão, carência de justiça e de amor. Uma minoria de brasileiros me enojam, com atitudes de crueldade, racismo, homofobía, falsidade, hipocrisia, orgulho e corrupção. 

Qualquer coisa que traga a paz, que fale da paz, no meio do conflito cotidiano, transito frenético, falta de amor, presídios lotados, acredito ser positivo para o país. O Papa no meu entendimento trouxe um pouco disso para os brasileiros, no sentido de mostrar que a um outro caminho a ser seguido. 

Por isso que considero, visitas como essa do Papa ou de qualquer outra pessoa que lute pela desigualdade social, de extrema importância para qualquer país. Sabemos que é muito difícil mudar uma realidade, que perdura por séculos, mas pelo menos alimentamos a esperança. 

Enquanto a paz total não chega de alguma forma ou a provisória com a volta do Papa em 2016 ou de um outro qualquer que venha trazer a paz para nós, vamos ficando por aqui em nosso mundinho de sensacionalismos latentes, valorização do ignorantismo, autoritarismo e  desigualdade social, com enorme concentração de renda e pouca distribuição.