O País da Impunidade

 

 

O ano de 2009 foi marcado por incríveis imagens sobre a corrupção reinante em nosso país. Infelizmente, as imagens apresentadas pela mídia eram de políticos do alto escalão da cúpula administrativa do Brasil. O roubo escancarado ao povo, de forma simultânea, em quase todos os canais de televisão do país, no mínimo, merece uma explicação acerca de como os culpados poderão ser punidos.

A impunidade já é conhecida por quase todos os brasileiros, porém, há muitos, o povo já sabe como reverter tudo isso. A solidariedade brasileira toma conta da vida do cidadão comum, mas não há como sustentar a situação atual. Em 2010 haverá eleições, uma grande oportunidade de o povo banir os péssimos políticos que teimam em permanecer no poder.

O episódio do dinheiro na meia de políticos do Distrito Federal retratou como continua sendo a administração política no nosso país. Há um bom tempo atrás vimos pessoas ligadas aos políticos colocando dinheiro na cueca, agora na meia, onde irão colocar mais?

Sabemos que há muitos outros episódios que jamais são contados pela mídia brasileira, por isso é preciso que a população entenda que a situação continua dessa forma pela ignorância nacional. Os roubos, as trapaças e tudo mais que os políticos do Brasil praticam em seu cotidiano de liberdade pela impunidade parlamentar, podem ser amenizados por atitudes sensatas do cidadão comum. O voto é uma arma que temos para banir os políticos que não têm o mínimo compromisso com o país.

É de se entender que o povo precisa aprender a votar; as promessas de campanha jamais devem ser levadas a sério, porque o bom político é verdadeiro, não é sonhador. Promessas impossíveis são fáceis de perceber, então não devemos nos enganar. O voto é secreto, logo só você pode saber em quem votar.

Outro alerta importante a ser preponderante, aqui, é que nós, cidadãos comuns, devemos denunciar as falcatruas presenciadas no nosso cotidiano; quando alguém oferecer vantagens em coisas ou fatos comuns a qualquer cidadão em geral, é motivo de alerta, e a denúncia é o melhor caminho. Precisamos criar coragem, pois só agindo com lucidez iremos provar às pessoas descompromissadas com a vida de quem é do bem, que o mal não prospera.

Boas práticas de valorização à cidadania podem ser executadas de maneira simples e salutar, é preciso, apenas, um pouco de atitude. O povo brasileiro é considerado como pessoa solidária, mas isso pode deixar de ser um rótulo. Boas e grandes atitudes podem ser tomadas urgentemente, basta somente agir.

Errar pode ser fatal em determinadas situações, mas é bem melhor errar por agir do que ser omisso e contribuir com os erros que acabam em corrupções e atos de impunidade e que acabam também, por criar uma grande insatisfação na população em geral.

O correto é não cruzar os braços diante de erros e ações que acrescentam apenas mal-estar na família brasileira. É preciso acreditar no homem moderno; de atitude e perseverante.