Não se constrói uma nação forte e soberana sem homens inteligentes!

Em meio ao caos político que vem se transformando o Brasil nos últimos anos, estão os professores, homens e mulheres que arriscam a vida todos os dias, na tentativa de resgatar almas e espíritos da ignorância, em periferias de grandes cidades ou em grandes universidades. Em meio a estrelas cadentes ou corpos caídos ao chão, santificado seja a vida docente, e reconhecido seja o profissional (professor).

Mais uma vez, os políticos, velhos e ultrapassados aristocratas dão a entender que nunca sentaram em um banco de escola. São velhos e arrogantes membros de uma casta perniciosa e maliciosa, que deseja profundamente que nossa nação seja ainda mais ridicularizada pela ignorância de seu povo, para continuar se elegendo as custa da pobre gente não esclarecida e cada vez mais miserável, dependente de migalhas do próprio governo ou de sua vida fútil diante das telenovelas (a velha política do pão e circo, tão antiga).

A falência da educação só interessa aos próprios políticos, que dessa forma, continuarão a se perpetuarem no poder e usurpar cada vez mais do erário público. Também acredito que precisamos mobilizar cada vez mais a sociedade, contra a classe política que está aí no poder e começar a mudar a mentalidade sua mentalidade e atitude diante da situação política para em um futuro não tão distante, essas mesmas pessoas mudem a cara da política, porque se caso a situação persista, mudaremos apenas o rato, mas, o queijo sempre será o mesmo.