O NATAL EM FAMÍLIA.

     Comemora-se no dia 25 de Dezembro, a data mais importante do calendário mundial no planeta Terra. É a passagem do Natal que representa o nascimento de "Jesus Cristo" o maior homem de todos os tempos, o filho de Deus, que veio ao mundo, para nos ensinar, dar o testemunho da verdade, que sofreu por todos nós humanos e que deixou um legado de sabedoria, através  dos seus ensinamentos.

     Façamos uma reflexão do que representa para nós o Natal, que realiza o sentimento de paz, amor e compreensão entre todos os seres humanos, que deve pairar nos corações de todos nós para que possamos assim compreender a finalidade dessa data tão importante para o mundo.

     Não esqueçamos portanto de lembrar do nossos irmãos, que vivem em situação de miséria e pobreza absoluta, sem moradia, morando em ruas das principais cidades, dormindo nos guetos, debaixo de viadutos, de pontes, muitos deles, enrolados em jornais quando adormecidos, para conter o frio, sem escolas para que seus filhos  possam estudar, sem condições básicas de saneamento , sem atendimento hospitalar, porque não dispõem de recursos financeiros, falta de investimentos da saúde pública no nosso país, com também da renda mal distribuída.

     Por tudo isso, vamos pedir a Deus que nos proteja e principalmente os abandonados  pelo poder público, os excluídos da nossa sociedade,  que Deus lhes confortem e que tenham um Natal em família, com muita paz amor e compreensão. É disso que o mundo precisa ter é de Compreensão.