ESCOLA MUNICIPAL ANTENOR NAVARRO

JOÃO PESSOA-PB

 

 

 

O NATAL DE JESUS CRISTO

PROF:. WALDEMAR ARRUDA

PARTICIPAÇÃO : GILDÁSIO R. TEIXEIRA

 

I – ATO.

 

NARRADOR – Deus fez o homem a sua imagem e semelhança, e colocou o homem num jardim maravilhoso; lindo, coberto de flores, repleto de toda qualidade de frutos, e o homem tinha total liberdade para agir, para escolher e para viver ao lado de Deus. A esse homem Deus deu o nome de Adão. Deus também criou uma bela companheira para o homem, e a chamou de Eva. Mas Eva foi enganada por satanás e comeu do fruto proibido, e seu marido Adão traiu a confiança de Deus. E ao comer também da fruta, trouxe para todo os homem o pecado. Mas Deus providenciou um caminho para que o homem voltasse a Ele. E sabemos que esse único caminho criado por Deus se chama Jesus, foi Ele mesmo que nos disse:

“Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim”.

 

E o nosso Deus se fez homem, e nasceu através de uma virgem cujo nome era Maria, esposa de um carpinteiro chamado José, e todos os profetas já falavam sobre essa criança.

Assim disse o profeta Isaias.

 

“Porque um menino, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, conselheiro, Deus forte, Pai da eternidade, Príncipe da paz.” (Is 9.6)

 

Esse fato aconteceu no governo de Herodes o grande, homem ambicioso e sanguinário, cuja pretensão era se manter no trono a qualquer custo. Vejamos a história.

 

 

 

II – ATO

 

NARRADOR. Maria vem andando com José com dores de parto.

 

MARIA – José eu não agüento dar mais um passo, onde fica essa estribaria?

 

JOSÉ – Está logo ali, Maria, agüente mais um pouco.

 

NARRADOR. E ambos se dirigiram até a estribaria, e lá Maria deu a luz, como não tinha uma cama para colocar o menino, o colocaram em uma manjedoura.

 

JOSÉ – Isto não está certo, o anjo disse que ele seria o Salvador do mundo, o Messias, Como pode então o Rei do universo nascer em uma estribaria?

 

MARIA – Não reclames José, Deus sabe o que faz, com certeza Ele não iria querer que seu Filho nascesse no palácio de Herodes, ou na corte de Roma. Para ser Deus o menino não necessitaria nascer em um palácio, Ele teria que nascer no meio daqueles que o esperam, daquele que são humildes, daqueles que tem fé e esperam em Deus.

 

JOSÉ – É verdade, Maria, do contrário nós não seriamos seus pais, e o anuncio do anjo Gabriel seria só uma visão de mentira.

 

NARRADOR. Em outra parte da região, Deus envia o seu anjo para trazer para os homem a mensagem de boas novas.

 

NARRADOR – Havia, naquela mesma região, pastores que viviam no campo e guardavam o seu rebanho durante a vigília da noite. E um anjo do Senhor desceu a onde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor, o anjo porém lhe disse.

- Não temas; eis aqui vos trago boas-novas de grande alegria, que o será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos servirá de sinal: encontrareis uma criança em voltas em faixas e deitado em uma manjedoura. (Lc 2.8 – 12)

MÚSICA. “ALELUIA”

PASTORES I – Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o anjo do Senhor acaba de nos revelar.

PASTOR II– SHALOM, Que Jeová traga sobre esta família a sua proteção.

JOSÉ – Mas que boas novas trouxeram vocês aqui?

PASTORES I – Nós estávamos no campo e de repente apareceu a nossa frente um anjo vindo da parte de Deus. Ele nos anunciou o nascimento do Salvador, e nos indicou o caminho para vir até aqui, e ele nos disse que o sinal de confirmação seria que encontraríamos o menino em uma manjedoura, enrolado em panos.

PASTOR II – Agora temos a certeza que este menino é realmente o salvador do mundo, pois foi assim que o anjo nos revelou.

NARRADOR. E foi assim que o nosso Deus nos enviou o seu amado Filho, nascido de mulher, gerado pelo Espírito Santo para habitar no meio das suas criaturas. O menino crescia em sabedoria, diante dos homens e diante de Deus. O seu futuro na terra já estava predestinado para. Nascer, crescer, cumprir a tarefa de Deus Pai, morrer, e ressuscitar.

REFENRENCIA

projeto socyet folclore vivo - eye geographyc socyety " grt" - blogger

gildasiorteixeira.blogspot.com/2014/10/projeto-socyet-folclore-vivo_10.html?m=0

10 de out de 2014 - A escola como espaço de construção do conhecimento e que tem a função social de educar de forma integral os ... GILDÁSIO RTEIXEIRA YHWH .... PROJETO SOCYETY TEATRO NA ESCOLA "GILDÁSIO RODRIGU.

projeto socyety teatro na escola - eye geographyc socyety " grt"

gildasiorteixeira.blogspot.com.br/2015/04/projeto-socyety-teatro-na-escola.html

GILDÁSIO RODRIGUES TEIXEIRA. PROJETO SOCYET TEATRO NA ESCOLA. Projeto elaborado com o intuito de estimular uma consciência maior sobre o ...